sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coisitas que meu Amexicano amou do Brasil e outras nem tanto :D



Bom gente esse nome ameixicano acabei de inventar,ele nem sabe ainda hihihihi,bom espero que ele goste desse novo apelidinho!
Ok,bom vou postar aqui umas das coisas que ele amou no Brasil:


                                           Coisas agradáveis


Primeiro(convivência)


É obvio que fui eu  o que ele mais amou hehehe,convencida,mas é a mais pura verdade,ele adorou minha forma de ser meio muleca as vezes mas ao mesmo tempo mulher,diga se de passagem muito responsavel,na qual ele confia em tudo.Sou economica,olha so que qualidade boa hein,e alem disso muito carinhosa tambem.Ele me disse que nunca conheceu uma mulher que fosse tao dedicada e amorosa com ele antes,ou seja o previlégio foi todo meu de ser a primeira . 
Tem um fato muito curioso que ele revelou pra mim que amou ,quando ficavamos deitado no sofa assistindo televisão juntinhos,disse que pra ele foi novidade e deseja que sejamos assim pra sempre.
Uma outra ocasião que ele admirou aqui em casa foi o acolhimento da familia,tipo nas refeições sabe ,não exatamente comer na mesa pois confesso que aqui comemos na sala mesmo em frente a TV,somente as vezes comemos na cozinha,mas o fato que chamou a atenção dele e da familia reunida sempre.




Segundo(comida)


Umas das comidas que ele mais gostou é simples ate demais,o arroz,comentou que o feito no Estados Unidos e um arroz sem graça,somente feito com agua e pouco sal,nada de tempero tais como:óleo,cebola,alho,disse que sua mãe costuma colocar no arroz molho de tomate para dar uma cor e  acá fiquei eu pensando qual o sabor teria um arroz feito somente com agua  misturado com molho de tomate : /  meio estranho néh!
Adorou também o feijão disse que é diferente,creio que assim como o arroz o nosso tem mais temperos,sendo assim fica mas agradável ao paladar!
Outra coisa que ele amou foi a bendita Picanha,meu Deus por ele faria Churrasco todo dia,e haja picanha e dinheiro pois o preço convenhamos é bem salgadinho.A também tem o lance café, que é de gosto mundial o nosso cafezinho brasileiro ,no qual ja confirmei lendo em outros blogs que o café dos USA e bem mais fraco,como diríamos aqui é na verdade um Chafé e não café,inclusive ele levou como 10 pacotes com ele,e todos adorarão lá.Chegou a levar ao seu serviço ,sendo que la revezam as vezes de levar café, açúcar coisas assim,e adivinha ...queriam que somente ele levasse o café,nada bobinhos!




Terceiro(Preço)


Ele adorou o preço das coisas aqui,disse que la é tudo muito caro,tirando eletrodomésticos que são mais acessíveis do que aqui,mas comidas e bem mais em conta do que lá,mas expliquei que ele vive no mundo do dólar então e normal que ache barato,mas quem ganha o Real  nao pensa como ele não,pois não ganhamos o que pagamos na realidade!Mera ilusão.




Quarto(Pessoas)


Ele achou os brasileiros muito amigáveis,comunicativos diferente de onde ele vive que são mais reservados e tal.




Quinto(Datas Comemorativas)


Não só ele como muitos de nos adoramos a datas comemorativas.Brasileiro tem dia comemorativo pra tudo,dia do professor,dia da arvore,dia do trabalhador,dia do beijo,dia da mentira e por ai vai...Adoramos mais ainda quando a  feriado,aquele que podemos ficar em casa de boa,melhor ainda se for prolongado hehehehe,ele amou isso.
Achou lindo o Ano Novo aqui,fogos de artificio,olhem que nem levei ele pro Reveillon em Copa Cabana,vimos mesmo foi da lage em Barueri  SP,mas especificamente na casa da minha irmã!Mas mesmo assim achou lindo!


                                   
                             
                              Coisas Desagradáveis


Primeiro(Tráfego)


Bom ele não e exclusividade néh gente,coitado de quem convive dia-a-dia com esse caos,ele reparou que aqui a muita imprudência dos condutores de veiculo,desrespeito com as regras de transito(Se fosse la era multa braba) ,também o numero de carros em vias e bem auto comparado com o que ele presencia em seu cotidiano sendo que ele mora em um lugar tranqüilo claro,pois sabemos que muitas cidades dos USA tem um índice muito alto de veiculo nas ruas também.
Não sei em outros lugares mais onde moro, a um grande fluxo de pessoas andando no meio das ruas,no meio mesmo,onde os motoristas tende a desviar dos folgadinhos para não causar acidentes.A tambem tem o pedágios  que são muitos,ele achou um absurdo isso ,e um tremendo roubo!


Segundo(Lixo)


Lamentavelmente é verdade,no Brasil são poucas pessoas que tem um abto  de cooperar para a  boa cara da cidade,tipo,jogando o lixo no lugar dele,ou seja no lixo!Isso é de envergonhar mesmo :).
E aqui já faço um apelo,gente jogue seus lixinhos,no lixooooooo,please!ë muito desagradável ter que conviver com as cacas de outros!OK




Bom é mais ou menos isso gente...nada enjoado ele é um verdadeiro Amorzinho!
Até a proxima...bye

3 comentários:

  1. Nossa, Aline, minha experiência com o Wayne ("chinericano" haha adorei o apelidinho) é iagualzinha a sua!!! ele diz a mesma coisa sobre brasileiros, somos muito carinhosos... minha família tá sempre reunida pra tudo também, ele acha lindo isso.... ele me diz tb q nunca viu pessoa tão carinhosa quanto eu, apesar de ele nunca ter tido nenhuma namorada antes de mim, ele reparou isso em mim quando ainda éramos amigos. Acho q isso é coisa de brasileiro mesmo hehe. Ele Acha lindo que aqui em casa a gente diz "eu te amo" um pro outro, ele não imagina nunca isso na família dele! hehe.
    E quanto à comida, tb a mesma coisa!
    E a imprudência dos motoristas também!! mas em LA o trânsito tb é bem insuportável, um volumo muito grande de carros, como aqui.. mas a imprudência é realmente estressante.Pelo menos aqui não tem gente andando no meio na rua, literalmente, ninguém nem se atrave pq sabe q seria pedir suicídio!!! ehehehe cidade grande é o caos. O lixo é algo q ele nunca comentou comigo, ninguém na minha casa tem hábito de jogar coisas no chão, acho q ele nem reparou nisso, mas de resto, tudo igualzinho!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe,sim apesar dos pesares Brasil tem suas qualidades notaveis néh Cali :D
    A enquanto ao lixo e das ruas,mesmo sabe a falta de organização digamos!
    MAs la também nos USA tem seus porquinhos de plantão,mas nada comparado como aqui,ele disse que Brasil é bem parecido com o méxico no requisito,transito e limpeza.
    Bom nunca fui ao mexico entao nao posso afirmar que ele esta certo!Bjão e até Cali
    Acho que quando eu for pra lá vou levar uma mala só de cafezinho ,nem que seja nescafé do pequeno!:D

    ResponderExcluir
  3. O Wayhe nunca comentou sobre o lixo aqui, mas ele morou em NY por anos e que cidade suja aquela, hein!! acho que por isso ele não se importou... hehe. Já o trânsito é de doido mesmo, principalmente motorista de kombi! hehe

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)