quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enfim estou com a certidão da Guarda em mãos : )

Depois de mais de 8 meses estou com o papel da guarda do meu filho em mãos.Sou agora a guardiã dele perante a justiça,sendo eu a responsável pela segurança, saúde , educação e etc...
Na verdade sempre cumpri com esses deveres,mas agora é algo carimbado pela juíza.Em meu ponto de vista todas as mamães que estão separadas dos pais de seus filhos devem regularizar essa questão da guarda,evitando assim possíveis transtornos que todas nos sabemos que existem nos dias de hoje,alem de que não tira o direito do pai ao ver a criança,e nem mesmo a pensão pois isso é o direito da criança e quando você requer a guarda esta adquirindo o seu direito por ser a pessoa responsável pela crianção do menor.
 A guarda em si esta baseada num compromisso afirmado perante o juiz em que você se compromete à assistência material, moral e educacional do menor,podem ser filhos ou não .
A melhor parte de tudo isso é poder ficar em paz,tranquila pois você é a unica responsável  pelo seu filho,podendo ate ocorrer um mandato de prisão caso o pai da criança  não informe a você o paradeiro dele numa possível viagem junto ao menor (o que já se daria como sequestro).Você se torna o suficiente bastante para efetuar tarefas como adquirir uma vaga em um colégio para seu filho sem o comparecimento do pai,viagem em território nacional podem ser feitas desde que  mostrem  a certidão da guarda entre outros direitos que confesso desconhecer ainda,pedirei para meu advogado uma copia do processo.
 No meu caso em especifico não me ajudou muito a respeito de viagem,mas creio que isso é um ponto a meu favor,pois nada melhor do que esta em dia com a justiça né.

 Bom mas uma vitoria conquistada em minha vida : )




Só para saberem :


Valor da causa foi 1.200,00.
O processo tem o período de 9 meses.
Em meu caso não teve audiência creio que foi pelo 
pai do meu filho estava impossibilitado de comparecer.


Até a próxima ...

6 comentários:

  1. Aline parabéns pela guarda do seu filhotinho. Creio que agora você deva estar em paz, porque menos uma coisa pra regularizar, nesse período tão turbulento do k1. Estou aqui longe, mas na torcida que tudo se resolva bem rapidinho por ai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabens Aline! Alivio neh? Mas no caso da viagem internacional, o que voce teria que fazer? Pedir autorizacao ao pai dele, mesmo voce tendo a guarda total?

    ResponderExcluir
  3. Alinee!
    Estou mega feliz por vocês linda!
    Graças a Deus mais uma vitória!!
    Beijos e no JP!!!

    =**

    ResponderExcluir
  4. Aninha...

    Estava comendo os dedos ja de tanta ansiedade,pois ja se fazia mais de 8 meses que havia entrado com o processo,mas enfim saiu :D Gracas a Deus.Obrigada pelos parabéns e continue na torcida por mim,pois ainda a muita aguá pra rolar debaixo dessa ponte!

    Nani

    Nossa Nani que alivio,apesar de nao ser grande coisa por eu ja ser de fato a guardiã dele desde que nasceu,mas como disse é sempre bom estar certinhos,correr atras dos direitos e cumprir com os deveres,claro!Então sobre a viagem internacional,terei sim que pedir a autorização para o pai do meu filho,caso ele se negue,terei de entrar com um pedido na Vara da Infância e Juventude.Até agora o pai do meu menino nao falou nada de impedir a viagem,mas ate ontem estava receosa nani,supostamente eu teria que fazer uma procuração que nada mais nada menos me sairia uns 300 reais pois ele não pode por hora comparecer a um cartório para assinar com autenticidade, então teria que ser feita uma procuração em que o tabelião se deslocaria onde ele se encontra(ja fiz esse processo quendo tirei o passaporte do meu filho),estamos economizando pois logo mais vira muitos gastos passagens,dinheiro com os tramites do k1,ai um zilhão de coisas.
    Mas ontem eu vi que teve uma mudança ótima nesse ano,sobre essa tal autorização,antigamente eu teria que fazer tudo que falei acima,mas agora essa assinatura dele autorizando ela pode ser reconhecida por semelhanca :D
    Entao posso mandar para ele a autorização,assina e levo ao cartório que ele tem firma aberta e ja era :)
    Estou mais tranquila.VOu fazer um post explicando quais os passos dessa outra etapa que é a autorização de viagem!Beijos Nani e muito obrigada por voltar hehehehehehe

    Cintia:

    Obrigada Cin,mais uma vitória dentre muitas hehehehehe!É noses...beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Que ótima notícia!!! Graças a Deus deu tudo certo! Imagino seu nervosismo com tudo isso, mas você já está com o documento em mãos, eeeeeeeeeeeeeee!! Que Deus abençõe!
    Beijinhos!! =)

    ResponderExcluir
  6. Parbéns Aline. Fico feliz em saber que mais uma etapa difícil foi vencida. Muito teste de paciência todos esses processos demorados, né? Agora, só torcer pelo outro processo e vai ficar tudo perfeito!
    Beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)