sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meu Primeiro passo(k1)

  Meu noivo contratou um advogado ja a algum tempo,Adv.Phillip.Quando meu noivo veio pela ultima vez me  ver levou com ele o Form I-129F e outros forms.
Bom, levo os forms ao advogado, em seguida mandou uns questionários via emial para meu noivo responder e depois mandar novamente ,estes foram  
  Questionnaire K-1 , Questionnaire K-2 e I-797 received, Request to open provisional file.
Então ele respondeu tudo certinho e mandou ao Phillip,depois pediu alguns documentos meus para serem enviados junto com a peticao,lembrando que tudo começou em Fevereiro.
 Os documentos foram:
 * Certidão Originais com copia traduzida para o inglês.(No meu caso,minha , do meu filho e do meu noivo pq ele e mexicano naturalizado americano e a certidão dele esta em espanhol).
 * 4 fotos tipo passaporte de cada.(meu , do meu filho e do meu noivo)
 *Copia dos passaportes.(meu ,do meu filho e noivo)
 *Certificado da Policia(eu mandei da Civil e Federal).(somente minha pois meu filho tem somente 3 anos).
 *meu noivo precisou tambem tirar copias do divorcio e da naturalizacao.
Demorou um mês para chegar tudo para meu noivo,devido a demora da entrega do Certificado da PDF, além do sedex que demorou aproximadamente 11 dias em chegar.Ja estava  me esquecendode dizer,meu noivo axou melhor traduzi meus documentos lá, e demorou mais outros 16 dias para chegar a bendita a traducao.
Terca-feira agora ,meu noivo levou tudinho para o advogado,deixou com a secretaria ,que disse depois entrar em contato para dizer se estava tudo certo,para então ele assinar e enviar a USCIS.
Quando foi ontem ligaram  dizendo que precisaria de uma carta dizendo como nos conhecemos,minha e uma dele,meu noivo disse a ele que " eu"Aline, nao sabia ingles o Adv. respondeu que eu poderia escrever em portugues e que meu noivo podeia traduzi-la,no entanto sobrou pra cunhadinha.
Ja foram traduzidas e enviadas,vamo ver o que esse lesma de advogado pede dessa vez, fico loca de raiva  de ele nao pedir tudo de uma só vez :[ .





6 comentários:

  1. Hahaha, entendo sua raiva com o advogado! Porque ele não pede tudo de uma vez, orasss?? Vai dar tudo certo, Aline. Leia nastante o visajourney, lá tem muitas dicas de passoas que passaram por isso.
    Beijo, Tacia

    ResponderExcluir
  2. Podexa Tacia,fico ligada quase 24 horas no pc hehehehe, me diz como vc e seu noivo se conhecerao?

    ResponderExcluir
  3. Aline obrigado pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda. Eu e Rich também pegamos um advogado mas por hora ele só pediu pra preencher os formulários, e os documentos do Rich, e a carta foi ele quem fez. A parte dos certificados e das copia do passaporte o nosso adv. não pediu não. Por hora ele falou que não precisa. Mas eu sempre tiro as dúvidas atraves de outros blogs e no visajourney. Bem boa sorte pra nós e que tudo possa andar bem rapidinho!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sim,sim querida.O meu noivo primeiramente preencheu uns forms tambem.Depois é que o advogado pediu os meus documentos,certificados e tudo mais...
    Mas assim,ja que estamos no mesmo barco,nas maos de advogados vamos postar o passo a passo do nosso processo ok?Porque eu pelo menos nao vi nada falando de como é o processo na mão de adv. de imigração!
    Estou realmente desorientada,mas ao mesmo tempo confiante,e vou tentar colocar a maneira de como esta sendo feito o processo,assim quem sabe eu não ajudo outras pessoas,que assim como eu estão desorientadas.
    Digo isso pq muitas pessoas me disseram que era bobagem contratar advogado sabe,que dava pra fazer tudo sozinha,questionando o que o meu Adv pediu,como meus documentos originais ,falando que não era preciso e que somente os levaria no dia da entrevista,é onde minha cabeça fica uma bagunça,precisa ou não precisa?Estou arriscando,mandando tudo que o Bendito Sr. Phillip Kim pede,e espero que de certo .

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline na verdade o advogado só vai preencher os formulários e organizar os documentos que a imigração pede nesse primeiro momento e são só os dados dele, seu por enquanto não precisa de nada. Na segunda parte do processo que é o NOA2 que vai ser a entrevista no RJ, é que voce apresenta os certificados, outros formulários, fotos, tem que fazer vários exames médicos, se quiser depois dar uma olhadinha, tem um post no meu blog explicando "Exame médico no RJ", e outra voce nao precisa enviar documentos originais para o advogado. É que agora to meio sem tempo, mas no feriado vou fazer um post sobre isso, mas qualquer coisa pode me perguntar, nao que eu saiba muito, mas assim podemos comparar nosso processo e não nos sentir tão perdidas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ok Monique,vamos sim informar a todas sobre o nosso processo,to com medo desse advogado meu,mas vamos esperar ver o que da
    :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)