sexta-feira, 24 de junho de 2011

Leitura da Bíblia um programa ótimo

Faz 3 dias que eu e meu noivo começamos a fazer a leitura da bíblia sagrada  durante as noites quando ele chega do serviço.Analisamos o conteúdo lido e tiramos nossas conclusões juntos,é muito bom gente tem cada historia que nos envolve e queremos dar continuidade mas a bíblia como todos sabem é longaaaa,mas com calma atingiremos nossa meta e consequentemente as sabedoria a respeito desse Deus Maravilhoso!Lembro que a pouco tempo escrevi um post sobre a falta do que falar pelo fato da distancia,porem agora encontrei essa forma linda de passarmos essa dolorosa espera de uma maneira que renderá bons frutos.
Começamos por Gênesis,que fala muito sobre a criação,e vimos muitas palavras interessantes que nos fazem abrir o olhos,tipo acordar sabe e  ver que tudo que há de bom na terra foi feito para  nós pelas as mãos de Deus e o que tem de ruim ou errado foi nos mesmo que implantamos!
Sobre o primeiro casal  amei uma passagem que Deus disse o seguinte ainda antes de fazer Eva:


 Gênesis- 2:18  ... Não é bom que o homem continue só.
 Vou lhe fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.


Isso significa que não tende haver uma rivalidade,divisão,um patamar elevado a um só quando o assunto for a união entre casais.A união deve ser conjunta sempre mantendo o respeito de um para com o outro e chegando a um entendimento.

Gênesis- 2:23,24 ...O homem disse então: "Esta,por fim é osso dos meus ossos.E carne da minha carne.Esta sera chamada mulher.Porque do homem foi esta tomada."
Por isso é que o homem deixara seu pai e sua mãe,e tem de se apegar à sua esposa
,e eles tem de tornar-se uma só carne.
         
Bom gente essa são algumas das muitas passagens da bíblia que amamos,e convido a todos a fazerem esse tipo de leitura,posso afirmar que é muito construtiva! Podemos ver o quanto somos importantes para Deus através das grandes maravilhas feitas desde o tempo de Adão,realmente é muito confortante saber isso né,alem do mais ter como base de uma família os mandamentos de Deus podemos ter certeza que o sucesso é inevitável em todos os aspectos: saúde,paz, discernimento ,vida eterna, perdão,etc..(são muitas as bencões)
Agora vou nessa desfrutar mais um pouco desse banquete espiritual,boa noite a todos(as)!

 

8 comentários:

  1. Que lindo, ótimo programa sem dúvidas e muito importante para o casal.

    Deus é tudo em nossas vidas, sou muito grata a todas as coisas que ele me proporcionou e faz em minha vida.

    Aline, amei a nova cara do blog está muito lindo, adorei mesmo.

    Achei o template bem fofo.

    Beijos e Bom Findi!

    Van

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Seu blog ficou uma gracinha assim! Amei!

    Meu esposo le a biblia muito de vez em quando e eu tb, mas gostei muito da atitute de voces. Parabens e boa leitura :)

    ResponderExcluir
  3. Ah Aline, eu amo ler a bíblia! quando comecei, lia linearmente, mas depois seguia lendo livros separadamente.. acho q já li algumas vezes, pq essa coisa de ler os livros separadamente eu sempre repito alguns livros. A leitura da bíblia realmente nos transforma MUITO! e hoje em dia tem umas traduções muito boas de ler! eu mudei tanto depois de ler a bíblia. Tento ler todo dia, pelo menos um capítulo. Antes de começar a ler, ore a Deus pedindo ao Espírito Santo que guie a leitura de vocês.
    Ah, e considere-se abençoada pq vc pode ler a bíblia com o Antonio! gostaria tanto de poder ler com o meu namorado. Peço a Deus q algum dia isso aconteça.

    ResponderExcluir
  4. Nossa ALine que lindo..Parabéns que estejam fazendo isso fico orgulhosa de vocês..Eu creio que traz uma grande PAZ na alma, coração, conforto...é isso que agente precisa nessas horas e a todo momento.
    Continue assim que os dias serão pequenos..Vou segui-la em fazer isso Ler e Ler interpretar cada palavra...

    Deus é tudo!Ele em primeiro lugar..

    Super Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Van:

    Deus sem duvida nenhuma é tudo em nossas vidas,e como disse no post ter jeová como a base da família é o mais importante.Obrigada pelo elogio do meu bloguito hehehehehe,eu vivo fusando a net para ver se entendo mais as e as poucos vou entendendo,e confesso que estou adorando isso :D


    Bela:

    Primeiramente,como vc esta gatona fico babando nas tuas fotos,ai que jeová abencoe vocês muitooooooooo,olha sua barriguinha ja esta bem baixa,a baby ja ta emcaixadinha mesmo logo mais ela da o ar de sua graça a e com muita saude,estamos orando por vc!
    Bom obrigado pelo elogio e meus parabens por voces manterem esse ritmo,por mais que nao seja diario o importante é que se acheguem a jeová,ainda mais agora que esta chegando essa princesinha :D
    Grande beijo fique com Jah

    ResponderExcluir
  6. Cali:

    Nossa cali vc tem razão a gente passa a ver essa vida de uma maneira diferente,os problemas se tornam mais pequenos,vemos exemplos de grandes homens que venceram por ter como fiel escudeiro nosso Deus Unico jeová!Ontem pedimos em oração o entendimento antes de começarmos,e conseguimos entender bem pois a bíblia as vezes ela usa de linguagem pouco conhecida neh,mas deus abre nossos olhinhos :D
    Espero que o wayner lhe de essa oportunidade,pois so tem a acrescentar mais em suas vidas,peca a Deus e tudo ficara bem!
    beijao linda te dolo

    Cintia:

    Obrigadaaaaa pelo orgulho de mim(To fazendo o certo entao),ei vc num fez blog queria te seguir hehehehehe.Tem face ou orkut Cíntia?
    Faz bem em começar a ler a bíblia,é um ótimo programa a fazer sabe,exemplo meu noivo é católico ele le a bíblia dele e eu sou nada,porem estudei muito a bíblia 7 anos pra ser mais exata com os Testemunhas de jeová, então eu leio a minha e ele acompanha a dele e vemos se esta igual,analisamos e chegamos a uma unica conclusão, não com brigas mais tudo na mas perfeita paz!Se tiver uma oportunidade faca mesmo é um conselho que te dou!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Aline adorei o ar romantico do seu blog, ta uma gracinha!! Ler a bíblia é algo muito necessário pra nossa espiritualidade, e quando feito em casal, é muito bom pra fortalecer esse laço tão bonito e sagrado!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Aninha,ficou bonitinho nao é kkkkk
    :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)