segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que se passa na cabeça de um Gordinho?

                                                                            ...


 É muito comum escutar esse termo,principalmente em minha casa hehehe ja que somos peso pesado,tirando o meu pai que é o único esbelto com um corpinho atlético de dar inveja.
 Eu sou gordinha(deixa eu deixar fofo isso,pra não falar balão,bola,ou qualquer outro adjetivo que seja redondo) e diferente de muitas eu não me acho a Gordelicia,muito menos digo "Isso não é gordura,é excesso  de gostosura", affff realmente sou  contra a obesidade,mas caminho rumo a mórbida com muita dor no coração e falta de ar >>>(efeito do sobre peso) kkkkk.
 Bom gente estou levando isso de maneira engraçada para não chorar,pois somente quem tem a sindrome do come come,sabe o que ser um Tribufu não é nada legal.
 Venho brigando com a balança,desde meus 9 anos ou seja nunca fui uma Gisele Bundchen,talvez a Aline Buchin um dia agora ta mais pra "Aline Buchão",o dó de mim.
 Esse tal de bulling eu conheço e muito bem, sofro isso até hoje a vantagem que levo é que nao sou dentuça e nem baixinha,se não além de bola 7,Majin Boo,Moldura de quadro,balão eu também teria o de mônica ,sabe aquele jeito que o cebolinha chama ela todo amoroso"Baixinha, dentuça,gorducha"então,porém seria mais bonitinho do que os já existentes!
 Agora vou falar mais sério sobre isso,ou pelo menos tentar pois se eu começar a me emocionar eu mudo de  novo,se não desconto no pão francês kkkkkk!
 Muitos acreditam que é falta de vergonha na cara, falta de  vontade,mas poucos sabem o que se passa na cabeça de um gordo,não é por acaso que nos acabamos com uma pizza, tudo tem um motivo nessa vida o emocional é uns dos fatores principais para o ganho de peso para a grande maioria dos obesos,também tem a falta de tempo devido a correria do dia-a-dia  e acabar optando por comidas prontas onde o valor calórico é bem mais elevado,também tem a maldita depressão que além de se isolar das atividades normais tambem a a auto-punição,mas essa punição é gastronômica. Eu  sou extremamente ansiosa vou demonstrar em um exemplo: K1 jajajajajaja,então fico aqui no meu quarto trancafiada (desejo meu) pesquisando sobre o assunto,vendo as atualizações do processo,pouco falo com pessoas ao vivo e a cores, simplificando sedentarismo total ,é onde eu fico ansiosa,estérica e desconto no rango.
 Já tentei tomar rémedios ,chá de camomila,cidreira,maracuja e nada adianta o negocio comigo é brabo!Recentemente comprei um remédio Callauma Fibriata alias ela foi proibida no mercado pela Avisa,mas como vcs sabem ainda circulam por ai hehehehehe,ta comecei tomando certinho mas desandei legal esses dias,ate que tava me sentindo bem e comendo menos,não pouco,menos hehehehe.
Mes passado optei por comidinhas mais diet ,tipo suco de soja,leite desnatado,lanches natureba,peixe,barras de cereal,paes integrais, frutas, mas acabou meu estoque e voltei a comer a comida da mamãe :D...durezaaaaa.
 tenho que refazer meu estoque Natureba e ver se fico de bem pelo menos um pouquinho com a balança,pois ficam no meu ouvido falando "Você tem que ficar lindona pra ir pros States"     Ué num sou?....Magoei :( 
Realmente quero muito que meu Noivo tenha orgulho de mim sabe ,dai fica essa pressão do querer estar bem pra ele afinal ele merece,e minha ansiedade...
Colocando os pingos nos iis,a culpa agora esta sendo dele por minha comilança pois ele é o motivo de toda minha ansiedade :D...ai desabafei shuashuashua
 Tadinho ele me da o maior apoio ainda a culpa é do pobre,mas é serio isso gente.
Bom vou finalizar pois ja esta demasiado tarde!


Isso tudo que disse 'e o que se passa na cabeça de uma gordinha :D


Beijos

10 comentários:

  1. Oi aline,
    Menina, este post foi pra mim!
    Eu tambem sou gordinha, e quando acabo de tomar o café da manhã ja to pensando no almoço! Hahahaha... Te entendo perfeitamente! Nossa, esse post até me deu fome!
    Mas sabe o que mais me encomoda mesmo? E os outros!!Eu me sinto ótima, mas toda hora tem um falando "ta gordinha hein!" Aff.. To mesmo! Esse povo preocupa mais que a gente, nunca vi!

    ResponderExcluir
  2. Ola aline, ansiedade e sedentarismo é um atual mal na sociedade, falta de tempo e a praticidade da vida moderna ajudam. Bem eu acho que as vezes é preciso aceitar seu tipo fisico, não adianta querer ser uma vara pau se seu organismo nao ajuda. Isso so causa ansiedade. Uma reeducação alimentar é uma boa ajuda, não deixar de comer nada, é saber dosar e se disciplinar, é devagarzinho que voce ve os resultados, mas eles são permanentes. Não dá pra voce fazer uma caminhada ou pedalar pelo menos umas 3x na semana, nem que seja de manha cedinho ou a tardinha? Pode parecer pouco, mas já da uma ajuda e tanto, inclusive na ansiedade. Pensa em opções, como fazer alguma coisa em casa, tem tanto video na internet. Afinal nao é so aparencia é saude também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Aline, você é linda!!! Infelizmente a sociedade inseriu essa idéia de que para ser bonito tem que ser magro! Você está certa, comida saudável tem que fazer parte da nossa alimentação, mas ninguém é igual a ninguém. Todos nós temos uma estrutura diferente. Tem uma música de coral cristão batista, que é para crianças, mas eu acho tão bonitinha diz assim: "Ao olhos do Pai, você é uma obra prima, que ele planejou e com suas próprias mão pintou a cor da sua pele, e os seus cabelos desenhou, cada detalhe seu tem um toque de amor, você é linda demais, perfeita oas olhos do pai, alguém igual a você, não vi jamais". Que bonitinha essa letra, né?
    Você é linda, e por isso tem o seu amor, contando os dias pra te ver de novo!

    beijinhos!
    Você é linda

    ResponderExcluir
  4. Ai Aline, eu bem te entendo. As pessoas sempre nos rotulam por alguma coisa... eu sempre fui a mais baixinha da escola, a mais magrela.. sempre MUITO zoada. Mas, na minha adolescência, Deus me ensinou MUITA coisa boa também: a não ver com maldade os comentários, pois todo mundo peca nesse mundo, ofende os outros, muitas vezes sem nem se dar conta.. Depois de muitas lições aprendidas com Deus Pai maravilhoso, minha vida melhorou :). Mas enfim, sempre teve gente pra me zoar, e até hoje em qualquer ambiente de trabalho não me sinto respeitada. O povo sempre acha menos capaz que os outros por causa da minha aparência.
    Meu irmão tb tem problema de obesidade, minha mãe fica preocupadíssima, mas para mim isso é claramente emocional. E ele nem come tanto. Mas ele tb toma vários remédios q o psiquiatra receita mas parece não dar muito jeito. Acho q isso é algo q vem lá do fundo do seu ser, desde criancinha. Poblema de família q vai somatizando na pessoa desde criança, e quando se é adulto é difícil dar a volta por cima.
    Mas sempre fui MUITO ansiosa, MUITO emotiva.... meu vício não era comer em si, eu era viciada em doce. Qualquer coisa era motivo pra me deixar ansiosa. Eu ODIAVA a escola, então eu tinha uma ansiedade enorme pra terminar tudo. Depois veio a faculdade, ritmo frenético, e eu ansiava muito terminá-la para poder ter um emprego decente e ajudar minha mãe com os problemas. Enfim, muitas noites sem dormir, eu comia muito doce, tinha dores de cabeça horríveis (por trincar demais os dentes, até hj eu faço isso). Os problemas de família + a vida desagradável na escola + eu ser muito emotiva = BOMBA! eu poderia sofrer de obesidade, mas no meu caso acabou indo pra outro caminho. Foi nessa que desde os 15 anos eu comecei a sofrer de dores horríveis, ia a centenas de médicos, fazia exames e eles sempre diziam "gastrite", e eu tomava remédios mais fortes pra úlcera e não entendia o motivo de tanta dor. Aepsar de ter passado 6 anos pra descobrir o que era, agradeço a Deus por cada momento. Eu sei q a doença é de fundo emocional, a ansiedade acabava comigo. Deus foi me mostrando radicalmente como me controlar mais. Ainda sou muito ansiosa, mas nada como antes. Só tenho que agradecer a Ele. E meu vício de doce também acabou. Como me sinto infinitamente melhor hoje em dia!!! açúcar era um veneno. Eu sei que a minha história teve um "final feliz", Deus me fez passar por momentos onde criei forças para me reeducar, e sei que ter essas forças não é fácil não, só vc estando num momento divino mesmo. Eu também vi que várias táticas são boas para desestressar, tipo, caminhar (como já te falei)... mas tem q ser caminhar num lugar bonito, né, lugar feio não inspira ninguém hehehe.
    Enfim, só desejo a vc q assim como Deus me deu um momento especial e me deu forças pra me reeducar, me reestruturar, que Ele também te dê! eu nunca ia imaginar que um dia seria possível eu viver uma vida melhor, sem ansiedade, nunca amiginei mesmo Aline, mas isso é possível! Deus faz mesmo o impossível acontecer. Que vc tenha esse momento especial na sa vida tb!!

    ResponderExcluir
  5. Joana:

    Jajajajajaja!Pare vc ta lindona nem ligue não pro que os outros dizem,eu sim sou o pó da rabiola,toda danada so quem me conhece pessoalmente sabe do que estou falando,pareco uma zebra de tanta estria jajajajaja
    Minha mãe diz que é por eu ter tido filho muito jovem,mas nem é porque hoje em dia o que mais tem são grávidas na adolescência e nao vi nenhuma como eu, é o tipo de pele mesmo que é fraca e engordei muito parecia que ia explodir hehehehehe

    Aninha:

    Você tem toda razão em tudo que escreveu,não adianta querer ser Gisele quando a estrutura do meu corpo não é a mesma.
    Já a caminhada jajajajaja,confeso que não tenho animo,moro num bairro bem no alto entao as ruas sao inclinadas ,aqui onde moro até tem uma praca de fazer caminhada e tal,mas é longeee,moro quase que no sitio,nao tem nem farmacia onde moro jajajajajaja
    tenho uma maquina que simula uma corrida,eu ate subo nela,mas tenho que levar mais a sério hehehehe,criar coragem e subi :D

    Tácia:

    Tácia eu adoro de mais essa musiquinha eu e meu filho vivemos cantando,ele tem o CD da Ana Paula Valadão,amigos do perdão e tem essa musiquinha!
    Obrigada por me achar linda,de rostinho ate que sou perfeitinha jajajaja
    Beijao lindaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Aline,

    Você é linda, não deixe pensamentos mentirosos te colocar para baixo, você é perfeita do jeito que você é, olha que cabelo lindo que você tem, olha a grande mãe e pessoa maravilhosa que você é. Tenta todo dia ver tantas qualidades lindas que você tem, que você esquecerá estes pequenos defeitos que passam imperceptíveis aos olhos de todos.

    Eu acho que se a sua alimentação esta afetando a sua saúde, dai sim você deve se cuidar muito e fazer como já esta fazendo comer bastante frutas e fibras e investir em caminhadas. Acho caminhadas tão bom quando se esta anciosa e é super saúdavel.

    Eu sou totalmente o contrário de você para você ver, sempre tentei de tudo para engordar e nada funciona, eu já comprei tudo do mais calórico, mesmo sabendo que é o meu metabolismo, porque eu acho mais bonito um corpo totalmente diferente do meu. E é sério rs.

    A verdade é quem temos que nos aceitar da maneira que somos, porque somos lindas. A sociedade sempre tenta estipular uma beleza que muitas vezes não existe, então as mulheres se jogam nas plásticas para tentar atingir a perfeição que não existe, e se auto mutam para se senitr mais atraentes.

    E esquecem que a beleza esta dentro de ti, e é esta diferença que faz você única e especial e a mais linda nos olhos de todos que te amam.

    Porque ser igual a todos e ter o corpo que todos querem ter, não é sinônimo de beleza. Bonito e ser você, com todas as qualidades e defeitos porque ninguém é perfeito, mas todos nós podemos sim fazer a diferença.

    Aline você é linda aos olhos de todos, nunca deixe estes pensamentos e ofenças passadas te mostrarem um verdade que não existe.

    Amei a músiquinha que a Tacia, colocou nossa que linda e especial, uma graça.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  7. Oi cali nossa postamos quase juntas,mas vou simplificar um obrigado por tudo que vc escreveu,como sempre me animando com seus comentários,espero que chegue logo esse dia de libertação hehehehe

    Van:

    Obrigada pelo elogio me chamando de linda,vc que é linda toda barbie linda como atriz de Holywood
    hehehehehe
    Pode deixar vou melhorar minha auto-estima gente,pois apesar de não estar com corpitcho lindjo,tenho riquezas de valores sem igual,meu filho,meus pais que tanto amo,e meu mas novo presente de deus meu noivex que me ama do geito que sou e estou :D
    Mas quero dar mais de mim a ele,pois me sentindo me bem,posso faze-lo bem mais feliz...me escondo de mais hehehehe se é que me entendem meninas :)

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Aline... eu sei como deve ser difícil a vc levar a vida sem asiedade, sem ter ânimo pra seguir uma dieta melhor, fazer exercício e tudo mais. Acho legal q vc tá pensando na sua saúde, muito antes de "ter" que estar bonita para alguém. É bom lembrar tb q lá nos EUA é um horror pra quem gosta de comida. Tem MUITA comida de tudo quanto é jeito, todos levam uma vida muito sedentária, então isso não é nada bom pra quem luta com o sobrepeso. Acho q primeiro a gente tem q trabalhar a mente e o coração, aí então a gente encontra força pra tomar as atitudes necessárias. Que Deus te guie sempre, moça!

    ResponderExcluir
  9. TO PASMA !?... ALINE FALO DE CADEIRA , POIS JÁ PESEI 217 KGS... HOJE COM 138 ME SINTO "BAILARINA" , E MUITO BEM COMIGO MESMA . TE DIGO UMA COISA QUERIDA , CANSEI DE CONCORDAR COM O MUNDO , E ACHAR COMO ELE QUE GORDO È ESCORIA DA SOCIEDADE... SOMOS NÃO ! PELO CONTRARIO A PRATICA TEM ME PROVADO QUE GORDINHOS NUMA "IRONIA" DA NATUREZA , SÃO BEM MAIS "HUMANOS" E "SOCIAVEIS" QUE A GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE...
    SE DECIDA ALINE , VAI COM A MARÉ ? CONCORDAR QUE É REALMENTE O QUE A SOCIEDADE TAXA OS "GORDOS" ?GLUTÃO , MOLENGA , SEM VERGONHA , BALEIA , ELEFANTE .OW VAI POR AI A FORA.... NÃO PRECISO REPETIR POIS SE É GORDA CONHECE TODOS ...
    ME RECUSO A ME DEIXAR SER INFELIZ COM ESTES "PREDICADOS" PEJORATIVOS QUE A SOCIEDADE ME IMPUTA !SOU MAIS QUE ISSO !
    VOCE NUNCA VAI SER FELIZ SE NÃO SE ACEITAR E NINGUEM TE ACEITARA SE VOCE NÃO SE ACEITAR...
    A SOCIEDADE É UMA GRANDE MANADA DE BOVINOS ... SABE PORQUE ? ABAIXAM A CABEÇA E SÓ FAZEM SEGUIR O QUE ESTA NA FRENTE... NÃO ENXERGA NADA ALEM DO BOI QUE VAI A FRENTE OS CONDUZINDO.... QUER FAZER PARTE DESTA MANADA ?SER TELEGUIADA ? NÃO SABER PRA ONDE ESTA INDO ? OU PREFERE SAIR FORA E ESCOLHER UM NOVO CAMINHO ? SE RESPEITAR , SE AMAR , DE VERDADE ! SE RECONHECER COMO SER HUMANO E SABER QUE TEM E MERECE TER UM LUGAR NESTA SOCIEDADE CONTURBADA E DETURBADA DE MUITO RESPEITO ...
    ABAIXO ESTA SOCIEDADE hIPÓCRITA QUE AO INVÉS DE CULTUAR OS VALORES DO "SER HUMANO" , EM PLENO SÉCULO XXI , AINDA CULTUA O CORPO (não que ele não seja importante !)E MENOSPREZA O ESPIRITO. ORA !? QUEM É ETERNO ? O CORPO OU O ESPIRITO ? NA FILA DO CÉU QUEM TERA A DIANTEIRA ? SERA AS "GISELIS" ,AS "ALINES" , AS "MARIAS" ? VÃO OLHAR O CORPO , OU A ALMA ? QUE SANDICE É ESSA ?
    LINCHE-SE O MUNDO !?
    EU ME AMO , ME ADORO E ME RESPEITO , APESAR DE MEUS 138 KILOS... SOU "ESPECIAL ", MARAVILHOSA E NINGUEM ME FARA ACREDITAR O CONTRARIO , PORQUE NÃO SOU GADO E NÃO ACOMPANHO MANADA ALGUMA . MEU CAMINHO EU TRAÇO .E MINHA CABEÇA PENSA. M.P

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline adorei seu blog.
    Parabens
    gostaria de saber como faco para conversar com vc pois tbm estou no inicio do processo K1
    Se possivel 'e claro, eu agradeco desde de ja.
    meu email 'e lillydarocha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)