domingo, 11 de setembro de 2011

Agora vai...Quem casa quer casa :D

Bom meninas vim ate aqui falar sobre mais esse passo da minha vida que esta sendo dado é maravilhoso porém extremamente complicado, são muitas papeladas, aceitações, empréstimo e etc...
 A gente sempre quis um lar pra chamar de nosso,e alugar um  não nos aliviaria em nada a não ser a diferença de que se um dia decidíssemos ir embora ,pra outra cidade ou voltar para o Brasil, sairíamos com uma mão na frente e outra atras, então por esses e outros motivos começamo a busca pela casa perfeita que cabece em nosso orçamento apertado!
 Tempo atras nos apaixonamos por uma casa,no qual meu noivo deu uma oferta  para o Dono do imóvel,mas foi negada poucos dias depois,ficamos triste e resolvemos deixar isso para quando tivesse nosso Noa2 tendo uma data aproximada de quando eu chegaria lá evitando assim gastos desnecessários!
 Meu Noa2 saiu dia 20 de julho, começamos de novo a busca pela tao sonhada casa perfeita,entramos em alguns sites de home for Sale, Remax,Trulia,Realtor,Zillow , tínhamos um valor máximo estipulado porém quanto mais longe desse valor máximo melhor,uma casa de no minimo 3 quartos e 2 banheiros,essa era a nossa exigência,pleo meu noivo seria uma casa de 4 Bad, aff para que se somos só nos dois e meu filho.
Ele olhou umas 6 casas em diferentes cidades perto do serviço dele,kingsburg,Selma,Dinuba ,Reedley e Parlier.
Em kingsburg  as casas são mais caras mas é onde fica a empresa que meu noivo trabalha, então era a melhor opção mas o preço na ajudava hehehehehe!
 Meu noivo fez umas 3 novas propostas sem sucesso,todas foram negadas e muitas das vezes nem chegava a ver a bendita oferta,pois tinha outros compradores na frente ,ficamos com medo de não conseguirmos pegar uma casa em tempo.
Mas como Jeová é grande e mais uma vez ele se pós presente em minha vida,e conseguimos uma  aceitação do dona de uma casa que,fica em kingsburg,um preço razoável que cabe em nosso orçamento apertado,3 bad e 2 bath, lindinha ainda não posso acreditar sabe,tenho medo de dar alguma coisa errada,pode acontecer mais a chances são pequenas,Antonio marcou para ter uma fiscalizada no imóvel,ver se ta tudo em ordem,se o ar-condicionado esta funcionando corretamente,se as portas e janelas estão boas ,fiscalizar fogão, água vê se não tem nenhum vazamento,depois disso ainda tem que ver se o banco concorda em fazer o empréstimo,vai uma pessoa analisar a casa e ver se vale mesmo o que estão pedindo por ela,sendo aceito o banco empresta o dinheiro pro meu noivo,mas creio eu que ela vale sim o que estando pedindo  :)
Nossa gente quanta burocracia, alem de super cara as casas fique boba de ver,olha que ainda não tenho um conhecimento total dólar,ainda vivo do real
se meu noivo viesse morar pro Brasil e trabalhasse nessa mesma profissão e ganhasse o salario brasileiro nunca que teria uma casa dessa,tudo bem que é super caras as casas ,mas é possível se apertando aqui e acolá.
Falando sobre gasto,dinheiro meu noivo comprou uma geladeira pra gente,pagou cerca de 2 mil reais porque acrescentou uma garantia de 5 anos se nao seria  1.400,00  mas 1 ano da fabrica,duas portas de inox (uma do lado da outra,sei la como se chama)linda,linda,linda já meu pai comprou uma essa semana duplex simples branca,com uma ano de garantia de fabrica por 2.189,00 isso pro que foi a vista se fosse a prazo sairia 3 mil e uns quebrados,é um roubo na cara dura,nem importada a bichinha é imaginem se fosse :/
 Pois é gente,espero que logo meu noivo tenha em mãos os papeis,pra começar a gastar mais dinheiro dele hihihihihihi :)
To loca pra conhecer minha House!

10 comentários:

  1. Oi Aline,

    Parabéns amiga pela casa!!! Nossa eu sei o quanto é importante termos a nossa casinha e o quanto díficil é para conseguir uma, fiquei muito feliz com a novidade. Que bom que achou uma do jeitinho que gosta, deve ser díficil escolher a longa distância hehe.

    Quanto a geladeira acho estas de inox são as minhas preferidas, na realidade acho tudo de inox mais bonito desda da cafeteira a té a máquina de lavar roupas rs. A diferença de preços é absurda e o sálario brasileiro ainda é muito inferior. então tudo piora, uma pena.

    Mas agora é só comemorar a casa e a geladeira nova ah e a aprovação porque ela já é sua também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline essa fase é tão gostosa, escolher casa e tal, mas é melhor pagar por algo proprio do que por aluguel. O grande problema do BR são os impostos, sem eles praticamente tudo é mais barato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, vai dar tudo certo sim. Veja quantas provacoes Deus tem te mostrado e voce tem passado com gloria?

    Quanto a casa, elas sao caras. Mas, eu acho que valem cada centavo. Pois sao super confortaveis, ja vem com fogao, microondas, maquina de lavar e secadora, aquecedor e ar.

    Voce vai notar a diferenca quando estiver aqui. E sinceramente, eu nunca vi ninguem que tenha pago a casa toda. Geralmente as pessoas moram por uns 5 a 10 anos e se mudam para uma casa maior e ai aumentam o tempo de divida. So as pessoas mais velhas tem a casa toda paga, pois compraram numa outra epoca. Por exemplo: meus sogros compraram a casa delas ha 50 anos atras custava 12 mil dolares, hoje a mesma casa nao sai mais barata do que 214 mil dolares.

    E no Brasil eu morria de medo de ligar o ar condicionado por causa da conta de luz, ligava so de vez em quando dava em torno de 750 reais. Aqui ficou ligado quase o mes todo deu so 146 dolares e isso usando tudo da casa, duas geladeiras,maquina de lavar, secadora, etc.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esse passo maravilhoso na vida de vcs!!! que Deus abençoe muito!! :D
    Acho q no fim das contas, comprar casa no Brasil ou nos Eua são a mesma coisa, aqui é mais barato mas os salários são mais baixos tb.. mas pagamos tanto do imposto, nem sei, talvez aqui seja até mais difícil...

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz por voce Aline! Uma casa eh sonho para qualquer casal, e eu ainda estou sonhando.. Se Deus quiser um dia teremos a nossa :)

    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens, Aline! vc estah certissima, quem casa quer casa, e vcs serao muito felizes no cantinho de vcs! Te desejo tudo de bom, estou feliz por vc, as coisas estao se movendo, isso eh otimo!! Deus abencoe! beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Aline parabéns pela conquista que essa seja a primeira de muitas vitorias em sua vida, te desejo tudo de bom e mais um pouco. bjs

    ResponderExcluir
  8. Alininha!!

    Parabéns!! Procurar casa cansa e é estressante, mas ao mesmo tempo é uma delícia saber que aquele vai ser o cantinho de paz de vocês, né?
    Que Deus ilumine o seu caminho!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. ALine!!!! Primeiro, amei a fotinho do seu perfil ali no lado direito! Que notícia ótima da casa. Olha, pense positivo, vai dar certo sim, e confie. Nao tem nada melhor do que a gente poder morar no que é nosso, sem ter que ficar pagando aluguel (dinheiro jogado fora). Nos andamos procurando por casas aqui tb, mas onde eu moro é horrível de caro. E umas casas velhas, caindo aos pedaços. Fiquei tao revoltada pois no Arizona onde moravamos antes ta cheio de casa linda, enormes, novinhas, por preços muito mais em conta!!! Mas a nossa vida agora é aqui né. Pelo menos pelos próximos 3 ou 4 anos. E como o aluguel por aqui também é caro, a gente acha melhor comprar uma casa pelo menos o dinheiro nao será jogado fora, no final, quando quisermos mudar daqui a gente pode vender. Mas ainda nao achamos algo pro nosso orçamento. Eu prefiro esperar terminar a faculdade pra ver mesmo se vamos ficar por aqui por mais tempo aih pelo menos, comigo trabalhando também, poderemos comprar uma casa melhor. Mas só o tempo irá dizer. Pensamento positivo ai viu. Vou rezar aqui pra dar tudo certo. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada meninas,nossa to super empolgada contando os dias pra mim conhecer tudo lá (principalmente a casa jajajajaja)
    Bom amanha ele ira com um pessoal fazer a inspeção espero que esteja tudo em ordem mesmo,pra logo eles darem as chaves e dai comprarmos os moveis que serão poucos,somente o necessário!
    Obrigado novamente pela forca de sempre,beijos mil pra todas!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)