quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entrevista ,como tudo aconteceu!


Olá meninas tudo bem?Desculpe a demora por postar cheguei ontem do Rio quase 20:00 mega cansada,por isso não apareci aqui.
Bom é super tranquila a bendita entrevista que tanto nos assombra,eles colocam pressão mais não é um bicho de sete cabeças não.Vou contar como foi a minha...
Cheguei no Consulado por volta das 6:00 da manhã,minha mãe me acompanhou,fui a primeira a chegar logo depois começaram aparecer mais kasetes e só tinha um menino aplicando para o k1 nesse dia,dai veio uma mocinha que pediu para mim mostrar as fotos,o passaporte e a taxa do citibank,ainda bem que as minhas fotos estavam ok então dai ela me deu um papelzinho  que com a senha em 3 vias(que são as etapas do visto). Começou a garoa,isso mesmo choveu no dia e por esse motivo nos recolheram pra dentro mais cedo 6:20 ja estava dentro do consulado9minha mamãe não pode entrar, ninguém pode acompanhar a não ser o noivo e os que estão aplicando para o visto,em meu caso o meu filho).Pois bem,fomos para o segundo andar e a mesma mocinha que conferiu as fotos começou a explicar  tim-tim por tim-timo o que eramos para fazer, aquele papelzinho com a senha ,então era pra preencher 


*Data:
*RDJ: 
*Nome :
*Obs :(escrito logo a baixo é pra colocar o nome dos filhos caso estejam no processo do visto k2)


Depois disso ela nos entregou o formulário de informações de contato no Rio de Janeiro ,esse formulário contem as seguintes perguntas: (respostas em letra de forma maiúscula)


Pessoal


Nome:
Endereço:
Telefone residencial e celular:


Informações do Rio de Janeiro:(caso você esteja hospedado em hotel e casa de parentes ou conhecidos)


Endereço:
Telefone:


Informações do Noivo


Nome:
Endereço:
telefone:


E-mails:


Peticionário:(noivo)
Aplicante:(eu)
Advogado:(se o caso foi feito por meio de um advogado e se tiver o e-mail dele)

Junto com  esse formulário ela nos entregou uma lista com a ordem dos documentos a serem entregues,separadamente cada um ou seja k1 arrumar tudo e colocar dentro do meu passaporte e do meu filho k2 arrumar tudo e colocar dentro do passaporte dele também.


Lista dos documentos e ordem( Eu trouxe essa lista comigo)


1.  Formulário de Informações do Rio de Janeiro(uma por Familia)
2. 2 Fotografias de Frente(com o nome atrás)
3. Passaporte
4. Taxa do Citibank
5. DS-230 I
6. Dois Formulários DS-156
7. Form DS-156k (somente para o processo de noivos(as)
8. Form DS-157 (somente para maiores de 18 anos)
9. Declaração sobre Juramento (somente para noivos)
10. Certidão de nascimento e cópia
11. Certidão de casamento e copia (se aplicável)
13. Certidão de Óbito e cópia (se aplicável)
14. Atestado de bons antecedentes e cópia(Secretaria de Segurança Pública)
15. Atestado de bons antecedentes e cópia (Policia Federal)
16. Atestado de bons antecedentes de outros países (se aplicável)
17. Exame médico (lacrado)
18.Suporte Financeiro
    -Formulário I-134
   -Ultimo Imposto de Renda federal
   -Prova do emprego atual
   -prova de cidadania Americana ou greencard
18. Folhas Penais (Situação Judicial completa,copias das partes do processo,ficha corrida).
Inclusive nos Estados Unidos (se aplicável) com cópia xerox simples.
19. Processos na imigração Americana-USCIS/DHS (ex: deportação, remoção voluntaria,processos de mudança de categoria de visto, petições ou audiências com juízes de imigração,documentos de pedido de asilo,etc.-se for o caso) com cópia xerox simples.


(1 VIA)
Tendo tudo em ordem avise a mocinha que já esta tudo ok,ela te chama depois , confere novamente e manda você voltar para o lugar lindo e quentinho que estava,mostra para você quem esta a sua frente e manda entrar para a pré entrevista depois dessa pessoa.Bom foi assim comigo meninas,mas cada caso é um caso.
 Nesse meio tempo fiquei papeando com as meninas,e dando risadas,estava uma menina chamada Tatiana que estava no mesmo hotel que eu a 2 dias e somente nos conhecemos no consulado,ai que ódio kkkkkkk,super amor ela,das meninas que estavam na entrevista somente 2 estavam com seus noivos.Ficamos la conversando como conhecemos nossos gatões e tals :)
 Levei uma bronca por conta do meu filho,pois ele bateu na  cabine da pré-entrevista,dai o homem chamou a mulherzinha pelo microfone que entrou la dentro e saiu me falando que não era pro JP bater la pois estava atrapalhando (que vergonha).

  (2 VIA)
Bom depois foi minha vez com,o homem foi bem legal brincou com o JP dizendo se era ele quem tava querendo derrubar a porta kkkkkkk,foi super rapido ele conferiu novamente,devolveu minha certidão de nascimento original e as copias dos antecedentes,destacou a taxa do citibank e me deu a outra parte,tirei minhas digitais ,depois conferiu o do JP,devolveu a certidão original também mas ele não tirou as digitais,e pronto me mandou decer e pagar o sedex.


(3 VIA)
Bom fui ate la,apresentei o canhoto com aquela senha ,no qual a moca ja me disse o valor de  preenchi o endereço R$ 50,65,dai eu perguntei se nao tinha sedex 10,ela me respondeu que no interior paulista não tinha :/,que odiooo,o prazo que me deram de entrega foram ate de 10 dias,vamos ver espero que chegue antes já que minhas passagens esta para dia 15  deste mês de madrugada.Ok correio pago,subi de novo e aguardei meu numero a ser chamado,agora sim usei aquela senha :)
Logo fui chamada,e entrei na salinha 3 da entrevista a "consula" (kkkk foi uma Mulher) loira, alta,magra e pra mim super simpática,segue aqui o nosso dialogo:


Consul- Bom dia!
Eu- Bom dia!
JP- Bom dia!
Consul- Como você conheceu noivo?
JP-O que ela disse mamãe?(todo intrigado com a voz dela kkkk)
Eu- Ele veio a trabalho na cidade onde moro numa nova filial no Brasil da empresa que ele trabalha nos USA.
Consul- Quando isso?
Eu- Em junho
Consul-De que ano?(nem esperou eu molhar o bico)
Eu-Ano de 2009
Consul- Quantas vezes ele vir ao Brasil?
JP- O que ela falo mamãe?(serio não me lembro a sequencia, só sei que ele perguntou umas 4 vezes isso kkkkkkkk)
Eu- 5 vezes
Cara de espanto da consula kkkkkk :O
Consul- Ele é Americano?
Eu- Não,ele é mexicano  naturalizado americano.
Consul- Ele tem filhos?
Eu- Sim,uma menina Melissa Angelina
Consul- Quantos anos?
Eu- 6 anos.
Consul- Você conhece ela?
Eu- Não senhora,ela mora no chile.
Consul- Nossa (sorrisinho)
E seu filho quantos anos tem?
Eu- Quatro anos
Consul- Nossa bem perto a idade dos dois!
Consul- Você já foi aos Estados Unidos?
Eu- Não
Consul- Como se comunica com ele, português,espanhol ou inglês?
Eu- Português misturado com espanhol,até por que o espanhol é bem parecido com o português,mas ele esta me ensinando aos poucos o inglês!
Ele fala bem português?
Eu- Sim,muito bem!
Consul- Bom Aline,estou aprovando o teu visto!
Eu- Obrigada,obrigada,obrigada,obrigada...
Consul- Boa sorte nos Estados Unidos!
Eu- Obrigada (de novo),tchau... :D
JP- Tchau


O pedrinho saiu todo contente,dizendo uhuuuuu,yes,ebaaaa hehehehe eu vou pra Califórnia kkkkkkkk.
 Esperei um pouquinho mais,dai a mocinha me chamou e perguntou qual era o veredito kkkkkk,e eu disse que foi aprovado, então me disse que chegaria um  envelope com os passaporte na minha casa e um outro envelope dentro escrito não abra e que este só poderia ser aberto pela imigração no desembarque nos USA e me desejou boa sorte.Sai do consulado umas 10:20 e minha mamãe ainda estava lá tadinha me esperando de pé na chuva :( ,contei a noticia e de tao alegre errei o caminho,pois é me perdi na chuva kkkkkkkk,mas conseguir acertar o rumo :)


Detalhe: Meninas eu estava morrendo de medo de não aceitarem os formulários feitos pelo meu advogado pois estavam com corretivo,mas olharam e nao falaram nada inclusive na hora  que a menina  estava conferindo os documentos e no DS-156 na questão 14 National Identification Number ,era  pra colocar o RG,como estava em branco ela me deu a caneta p mim colocar na hora,porem ela me deu a caneta azul e era pra ser a preta,mas não tinha problema ela disse kkkkkkkk.Outra coisa, ela também me perguntou se ja tinha me casado e respondi que não,dai falei que meu noivo foi e que tava com a copia do divorcio dele e aceitam a copia simples ,sendo que no site do consulado ta falando que precisa do original.Um fato que me deixou bem surpresa também foi que não fiz juramento algum, não me lembro de ter assinado a declaração de juramento nem ao menos ter levantado a mão e jurado,voltei pra casa com os comprovantes financeiros movimentação do banco do meu noivo,e com o envelope fechadinho com cola  das nossas provas de relacionamento!Mas ta valendo,o importante foi a palavra APROVADA saindo da boca abençoada da "Consula"!O que me ajudou muito a manter a cabeça no lugar,foi que no consulado a um cantinho dos pequenos,e meu filho ficou la bagunçando se nao ai ai ai,tinha ficado locaaaa!lol
Meninas ainda tenho que fazer um  post falando sobre o exame medico,sobre a minha estadia no Rio e o melhor ter conhecido a Ana,mas como sei que muitas estavam afoitas para saber da entrevista fiz sobre ela primeiro!Espero que tenha dado para ter uma noção e qualquer duvida que essa doidinha aki tenha deixado,pode me pergunta ok!Levem o que eles pedem nada alem e nada faltando que da tudo certo.Beijinhos ate mais...

12 comentários:

  1. Parabens Aline!! Fico muito feliz por vc e pelo pedrinho!! Que Deus abencoe a sua viagem e nao some nao. Seu email esta salvo no meu computador ainda nao tive tempo de bater um papo contigo pq estou resolvendo um problemao da faculdade mas logo mais estarei mais livre. bjuuuss e muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Aline querida mais uma vez meu parabéns te desejo toda felicodade do mundo, vc merece ser feliz. boa sorte lindaaaaa. bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada cath estou muito feliz.Vou esperar em pra gente papear no msn tah,e num vo sumi nao hehehehe!beijinhos que Deus te abençoe grandemente também :D
    Beijinhos

    Sandrinha,linda vc me desejando mais uma vez parabéns e eu mais uma vez te agradeço de coração.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia! Parabéns!Vc entrou para o time das exportadas :)! Sucesso! agora é rápido,viu? Depois da aprovação do visto o tempo voa :)! - aproveite o BR pq qdo menos esperar vc vai estar no avião :)!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Alineee eu morro de rir com vc linda!Adorooooo
    Eu disse que EU JÁ SABIAAAA!!
    Graças a Deus tudo ocorreu bem!Muitas felicidades para vocêssss ebaaa!!!
    Parabéns!

    Beijos!!E vamos aguarda a mais um capitulo dessa incrivel aventuraaa!rsss

    ResponderExcluir
  6. Aline amei seu post, aproveitou para tirar umas duvidazinhas que ainda tinha com relação a entrevista. Agora é só esperar o passaporte chegar, que chega super rapidinho e dar bye bye ao Brasil...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaa

    Estou tri feliz por ti e teu filhao, voces merecem. Agora sim e so arrumar as malas, pegar o passaporte e iniciar uma vida linda de muitas alegrias e realizacoes. Sucesso amiga de coracao. Tem que postar bastante quando tu chegar e mostrar bastante a California para nos que deve ser linda que nem tu. Beijos

    Amiga as vezes fico sem acentos no pc loucura nao repare.

    Van

    ResponderExcluir
  8. Gisley:

    nem acredito que vou sre uma exportada que nem vcs hehehehehe,ainda nao sei se levo jeito sabe kkk,espero que entrar logo no clima,mas com amor e Deus tudo se ilumina,oia que lindjo LOL :)
    Obrigada pela torcida,vou aproveitar sim o restinho do tempo com minha familia!Beijinhos fica com Jeova!

    Cintia:

    Ai que bom que te faco rir,'e bom descontrair ne ainda mais quando os nervosos e ansiedade estao a flor da pele,nem que seja um minutinho e otimo se esquivar :)
    E fica ligada qualquer hora volto com mais noticias,em breve de Califórnia :) ebaaaaa

    Aninha:

    Obrigada ta meio bagunçado mas que bom que deu pra entender :)Nuss ja to ansiosa pra chegar o passaporte,espero que semana que vem ele chegue,se nao vou pirar :( kkkkkkkk
    beijinhos !

    Vanessa:

    O gata valeu por me comparar com California hahahahaha e tambem por torcer sempre por mim,mal posso esperar pra chegar na minha casinha e ligar e acender a lareira,acho que mesmo que esteje calor vou fazer isso kkkkkkk!Boba eu ne kkkkkk!E sobre acento,nem se preocupe,o meu e zicado tbm era do meu noivo o not,tenho um treco que corrige mas as vezes to com preguica e deixo assim msm kkkkk, mas da pra entender entao ta bom !Beijinhos Van

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Aline!!! Que maravilha!!! Que Deus abençõe sua nova etapa, e seu casamento!! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Tacia,to muito feliz...gracas a Deus as coisas estão fluindo muito bem para a felicidade de todos!beijinhos fika com Deus

    ResponderExcluir
  11. Qto tempo demorou para receber seu passaporte de volta?

    ResponderExcluir
  12. Minha entrevista foi numa segunda e o meu passaporte cegou no sabado exatamente 5 dias!Muito ibrigada pela visita Alexandre,tbm esta no processo de visto k?bye bye

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)