sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A festa...Cultura Mexicana!!!???

Bom  galera teve aquela festa  na casa da minha doce sogra no ultimo sábado dia 4 ,nunca vi tanto mexicano junto no minimo no minimo tinha umas 50  pessoas.Cheguei la e quando vi minha vontade era de sair correndo pela mesma porta que entrei jajajajaja (que meda verdade),bom medo superado conheci a turma,bem rapido meu maridex me apresentou e sentamos rangar(comer). Minha sogra nos serviu um prato  com ,salada cozida(couve flor,cenoura e um pouco de  pimenta ),arroz, feijão bem totoso (não sei o que tinha dentro),uma maionese maravilhosa e a carne de porco que comi como rango,depois que eu perguntei:_Ué cade a carne de porco??? 
Papi: _Poxa vida compraram um porco e nos servem  frango hahahahaha(tirando com minha cara).Mami essa carne  que você comeu era porco!
Bom eu não gosto muito de carne suiná,mas essa danada me pregou uma peca,se disfarçou de poyo (frango).
 Meio que a mãe dele ficou me olhando ver comer sabe,pra ver se tirava algo do prato,meio que fiscalizando se eu aprovei ou não a comida mexicana,bom dessa vez eu aprovei tudo so o arroz que não gosto muito deles,por que não temperam como a gente e fica uma coisa pastosa,sem graça sabe :(
 Depois a festa começou a tomar o rumo certo,da tradição mexicana mesmo a prima do meu marido trouxe um Bolo conhecido como TRES LECHE ...esse Bolo é maraaa,é feito um bolo comum que depois e molhado com leite condensado,leite evaporado e creme de leite ,esse nosso tinha dois recheios o de creme e de fresa(morango) e a cobertura tinha um leve sabor de café,estava divino,trouxe uns pedaços comigo pra casa :)
  Começaram a arrumar a mesa que ja estava o bolo,colocaram uma bacia de doces enormeeee,acho que ate formiga tinha overdose de tanto açúcar,sem falar que os pequenos tinham derrubado uma piñata cheia de balas e doces  João Pedrinho mesmo estava com o chapeuzinho dele cheio de doces!
 Levei um susto meninas porque não sabia o que ia acontecer a seguir, não sei se comentei com vocês mais não sou católica,na verdade não tenho religião apenas acredito em Jesus como filho e Jeová como pai,estudei durante 7 anos com os testemunhas de Jeová,obtive um certo conhecimento   ainda que seja pouco por que mesmo que estudemos o máximo de nos,ainda sim e pouco sobre a imensidade de alimento contida em forma de palavras na bíblia.Gente o que não significa  que sou uma pessoa de mente fechada ou preconceituosa mas vim de uma família evangélica então levei um choque.
 Nao sei bem como se chama isso,so sei começaram a passar com a imagem do menino Jesus (3 nino Dios) ,um com minha cunhada,com a minha prima e outro com o marido dela,e atras vinha meu maridex entregando os dulces,mas antes de receber os doces tinha que dar um beijo nas 3 imagens como gesto de respeito, adoração e eu sem saber com aquela vontade de gritar papiiii Help me hahahaha,por que fugia daquilo que eu acreditava,mas me vi sem saída quando minha cunhada chegou,acho que fiquei paralisada durante um tempo,mas no final para não ficar chato eu beijei a nino dios(imagem),depois chamei meu marido e falei pra ele que era pra ele ter avisado,pois a minha sogra e muito católica,no quarto dela tem uns 30 terços na parede.Ai gente não quero que pense que sou chata por esse motivo,ou que sou preconceituosa, não sou não ao contrario eu respeito todas as religiões,inclusive deu um crucifixo de presente pra ela (sogra),recebi vários conselhos de católicos,espiritas e poxa foram pessoas mega especiais em minha vida tah.Bom voltando a festa,pequei minha sacolinha de doces e começaram a partir o bolo e o pessoal ja foi indo pro seus lares quentinhos (ja que estavam todos la no quintal virando picolé).
 Bom gente a noite terminou com um jogo de domino eu com o meu cunhado e meu marido com a esposa do cunhado,ganhamos de 2 a 0 jajajajaja, ótimo e viemos para o conforto de nosso lar,repousar nossas canelas frias em baixo do cobertor! Aqui em baixo segue as fotos da noite  muita gente ja tinha ido embora mas ai segue o vestígio da bagunça kkkkkkk! Grande beijo ate masi :)



olha o papi entregando os dulces


A prima passando com o Nino Dios(como falam)

Um nino Dios,bolo 3 leches,e uma bacia enorme com dulces :)Pena que uma grande parte desses tem pimenta :( ,e o pudim da prima...é igual o nosso

aki ja esta o 3 ninos 

Um comentário:

  1. Esses costumes culturais diferentes as vezes assustam a gente mesmo. Nao fique preocupada, porque na verdade o que aconteceu e algo que vai contra o que voce acredita, respeito e importante para aquilo que e diferente, mas nao significa que temos que participar. Imagino como voce se sentiu nesse momento, tambem acho que seu marido podia ter te avisado, mas o imporante de tudo e que a festa tava boa, a comida maravilhosa e voce teve um dia otimo com a familia do maridex =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)