domingo, 6 de maio de 2012

OMG que issoooo!Ecaaaa

Oi meninas ja faz tempo que queria comentar sobre uma situação que me ocorreu ,mas por falta de tempo (preguiça continua) não deu pra postar!
  Bom,quando meu marido não trabalha a noite sempre fazemos caminhadas pelas tardes,por volta das 7 hrs depois da janta, não sei se em outros lugares e assim mais aqui onde eu moro tem áreas para tratamentos nao sei de que (quem souber me diga,please),que são normalmente cercadas e  tipo um buraco grande , não muito fundo. Então  estavamos caminhando  e ja estava escurecendo quando começo escutar uma barrulhada de sapos,e comentei com meu marido.

(Eu)_Amor aqui tem algum rio ou brejo perto?
(Marido)_Nao amor aqui nao tem rio,Pq?
(Eu)"Escuita" esses barulhos de sapaida...
(barulhos de sapaiada ao fundo)

Continuamos a caminhar em direção ao barulho pois eu estava certa que tinha algum rio,ou brejo próximo dali,e o  som cada vez mais forte.
 Momento desespero,chegamos na rua onde tem um parque que sempre vou com meu filho e nessa rua gente estava forrado de rãs,a cada dois passos umas 5 rãs pequenas,de longe se via os animaiszinhos saltitando pela rua todos contentes,naquela cantoria toda!
 Meu filho com a lanterninha dele foi a minha salvação,parece que sentia as rãs nas minhas costas ,pernas e meu filho doidinho da silva correndo atras delas :( Os anfíbios estão de residencia fixa num desses buracos que  mencionei a cima  que com a chuva se tornaram um lindo brejo ,ecaaa.
 Serio gente nunca vi tanta perereca juntas,esse lugar fica a 2 quarteira da minha casa, então vire e mexe tem essas praguinhas nojentas em casa (Deus me perdoe sei que e criação dele,que ele faz parte do equilibro do na cadeia alimentar ,mas não sou fa de sapo).
 Esses dias fui lavar as janelas de casa e quando fui pegar a mangueira que estava no chão,para o meu desespero e quase desmaio pulam 3 sapinhos horríveis em minha direção, dale perna e guela pois pulava e gritava que nem loca.
  E como vocês sabem,onde tem fumaça a fogo não e?
 Aqui e um vale,cheios de plantações de uva,tangerina, pêssegos,azeitonas e etc... então  tem muitos animaizinhos e voadores,os pernilongos para a felicidade dos sapos e outros degustadores da iguaria são do tamanho de um helicóptero,e aquela historia se dormir na rede fora de casa corre  o grande risco de ser levado pelos pernilongos com rede e tudo!
  O bicho e grande gente,e as moscas aqui parece mais enxame de abelha e só voce bobear um minuto com a porta aberta  as danadas entram pra zuar no seu ouvido !
 Outro bicho nojento são os caramujos,meu jardim ja não e la grande coisas gente e os caramujos ajuda a arruiná-los mas,de noite se vc sair e um estrala daqui estrala de la de caramujo que vou te contar,pior que nao aqueles piquiticos não e aqueles que enormes,ecaaaa.Sempre jogamos sal no jardim pra matar eles,mas o negocio da que nem chuchu,afff!
  Outra coisa que tem muito aqui são telhas de aranhas e as próprias,ainda não vi uma enorme mais sempre tem telha de arranha em casa,tenho que ficar vigiando dentro e fora do lar para não invadirem de vez!
  Enquanto muitas aqui vê coelhinhos,ursos,guaxinins ,esquilos eu vejo sapos,perlicopteros e caramujos gigantes e as spiders :)

Beijos a todos !
Vou jogar sar no jardim :)
 

6 comentários:

  1. Aiii Aline...vc eh uma piada. Aqui onde moro nunca vi nenhum sapo...gracas a Deus mas aranhas tem aos montes e caramujos tambem. Uma coisa que nunca vi por aqui eh barata. Tenho horror a insetos mas parece que tenho ima pois onde vou sou sempre perseguida por eles...kkk. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D sou funny que legal !
      Sabe que eu tambem nunca vi ,cucarachas aqui tambem,mas meu marido disse que aki tem de monte tambem,se nao deixar limpinho a casa dai elas infestam :(
      Ai que horror espero nunca ver elas,deixes os sapinhos,caramujos,aranhas e mosquitos gigantes isso ja me deixa tensa o bastante hihihihi!

      Excluir
  2. Hahahahah;;morri com esse post Aline...q diverrtido!
    Imagino sua cara diante daqueles sapinhos adoráveis..huahuahua.
    Eu não aguentaria caramujos..afff..de jeito nenhummm..odeiooooo!
    Boa sorte amiga!

    ResponderExcluir
  3. Aqui tem bastante lesma ne, o Pedrinho nao gosta? rs, a o que mais tem tambem e aquele tatu bola, chuta uma pedrinha sai mil sem mentira nenhuma. As criancas sempre pegam e fazem uma casa para eles tadinhos colocam uns galhos e agua e tascam os bichinhos ali dentro.

    Sapo eu nunca vi muito por aqui, mais filhote rs. Se eu te contar que quando pequena tentei criar um sapo porque a querida da professora de ciencias pediu hehe tu nao acredita ne, que nojo tadinha da minha mae, morre de medo kkkkk e me ajudou a catar o bicho e gritava que nem um louco haha.

    Olha o que mais tem aqui e aranha estas eu sempre vejo se for pequena ate pegar eu pego, agora se for maior eu grito e nao mato de jeito nenhum, tenho medo que elas pulem em mim kkkk. Nestas horas e melhor chamar bofe to come rescue me hehe.

    Beijos amiga querida sempra engracada e com historia demais PARA A NOSSA ALEGRIA...!!!kkkk

    Papo de velha agora kk lembrei no ultimo minuto mais na minha infancia eu cavava vagalume era o maximo, quem tinha mais era o "cara" eu amava nuca vi por aqui.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahaahaha to aqui me mijando de tanto rir com esse post Aline. Voce eh muito engracada. Eu voltei Lindinha. Obrigada pelo carinho, vi sua mensagem no Facebook. Tb estava com saudades de blogar e de vir aqui tb. Olha, eu tb nao sou muito fa de sapo e perereca nao haha, mas eu nao ligo tanto pra eles, meu medo mesmo eh de aranha! Menina, oh terra pra ter aranha neh??? por aqui e pelo arizona tem muitas tb. Chega dar arrepio. Toda vez que chega o verao eu passo um spray na casa que mata insetos e aranhas, eh otimo. Vende na Home Depot, e voce mesma pode fazer ou seu marido. Vou te passar o link dele pra voce ver, custa entre 12 e 15 dolares o galao se nao me engano, geralmente um galao da pra casa inteira por uma vez. E voce soh precisa spray uma vez a cada 4 meses mais ou menos. Diz no galao que dura mais meses, mas eu gostava de colocar a cada 4 meses, assim mantinha a casa "mais protegida" hehe. Eh esse aqui oh: http://www.google.com/imgres?um=1&hl=en&sa=N&rlz=1C1AVSH_enUS471US471&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=jg_KesHFAlCG4M:&imgrefurl=http://www.homedepot.com/buy/outdoors/garden-center/ortho/1-gal-home-defense-max-perimeter-indoor-insect-killer-71347.html&docid=3D91Mb4oh02RaM&imgurl=http://www.homedepot.com/catalog/productImages/300/11/11d50351-0e58-4d46-a0ec-bd172a6a97e2_300.jpg&w=300&h=300&ei=-3CsT6GPEOepiQLd-8m7Ag&zoom=1&iact=hc&vpx=300&vpy=141&dur=8&hovh=225&hovw=225&tx=126&ty=87&sig=104331782802680063453&page=1&tbnh=149&tbnw=136&start=0&ndsp=23&ved=1t:429,r:1,s:0,i:76
    Eh simples, primeiro voce spray dentro de casa, nas esquinas da parede com o chao ao redor dos quartos, dor armarios, da sala, banheiro, tudo, mas soh na parte que encontra com o chao ta. E depois voce spray no lado de fora da casa, seguindo o perimetro da casa, na esquina da parede com o chao tb. E pronto. Voce vai ver como vai ajudar. Vai diminuir bastante o numero de bugs na sua casa, e quando voce encontrar um vai estar morto jah haha. Espero que ajude. Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Aqui e acolá temos umas coisinhas dessas por aqui tb, como vc falou, os caramujos, oh I hate them :( !!!! Será que tem um órgão que seja responsável por manter a sapaiada fora dos perímetros do bairro? :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)