quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Welcome to 2 Grade JP

Hola pessoal tudo bem?
Finalmente voltou as aulas aqui nos States, pra alegria dos pequenos que ficam entediados em casa e revêem seus amiguinhos :) Começou o corre corre,levantar cedinho, fazer a marmita deles rsrs quer dizer o lanche,sanduíche de peanaut butter and jelly bem típico daqui que eu particularmente nao curto mais meu pequeno sim .
 Gente fico espantada com a velocidade em que os filhos crescem,parece que foi ontem que levei ele a primeira vez a creche no Brasil, por ele me ver ir a escola na época também queria ir a escola e resolvi colocar ele numa creche,mas nao deu muito certo nem vou falar nada das creches,escolas e bla bla bla do Brasil que da ate desgosto,o caso e que quase matei uma fulana que e paga para cuidar daqueles que são nossas maiores riquesas porque ela estava gritando com ele (ouvi do portão) e meu filho chorando em seu primeiro dia,minha vontade era de pula la e agarrar ela pelas granhas. Acabou com a alegria do meu pequeno,ele queria aprender,brincar e nao dormir rsrs coisa que todas as creches faz ne,sei que sao bebes ainda tipo meu filho tinha 3 anos,mas sempre foi muito esperto,e me lembro que chegando na creche ele viu os colchoes no chao e a professora mandou ele se sentar,ele foi e se sentou na cadeira dela kkk,ria por dentro gente,disse filho senta no colchão com as crianças e me respondeu,não mamãe ta 'xujo'.Voltando ao quase matar a fulana,toquei a campainha e veio a diretora e falei que tinha vindo buscar meu filho,demorou alguns minutos para me trazer ele tentando fazer ele se acalma,judiera veio correndo quando me viu chorando,e a mulher me disse que ele se comportou bem so que não quis comer a comida!Meu pequeno de 3 anos dormiu o dia todo nesse dia,acordava chorando,gritando teve ate febre.Perguntei o que tinha acontecido porque a professora estava gritando com ele mandando ele cala a boca, e ele me disse que foi por que ele não queria dormir,e que ela disse que se ele nao deitasse iria dar injecao nele,quando meu filho fez coco saiu pedaços enormes de cenoura,a comida devia estar crua por isso ele não comeu!Primeiro e ultimo dia de aula dele.Eu que subi a ladeira chorando com o coração na boca quando o levei pensando que iria ser bom pra ele r foi tudo ao contrario,mamaes muito cuidado fiquem atentas!
 Depois disso ele só veio estudar aqui nos Estados Unidos e graças a Deus essa ma experiência dele não fez pegar medo de escola,aqui passou sufocos sim com a lingua e com o comportamento das pessoas e suas regras,mas nunca maltrato,se tem uma coisa que eu amo nesse pais e a EDUCAÇÃO, meu filho com 1 mês estava falando inglês, suas notas no primeiro bimestre de 25% foram pra 96% no 3 bimestre.Aprendeu nesse primeiro ano o som das palavras que basicamente e o método de leitura,ja que não existe o nosso b+a= ba no Kinder (pre-escola)aqui se aprender a ler mais rápido. Ele.Ele ama ler e faz muito bem,fico admirada como ele faz contas de cabeça e como soletra,não sei se fui muito burra mais eu era péssima em fazer contas de cabeça na primeira serie,soletrar então nossa nem se fala.Bom essa semana ele começou sua nova jornada estudantil 2 serie com 7 aninhos,lindo o mais belo da sala pura modestia :) E meu orgulho,tenho certeza que JP será um grande homem,afinal aqui se tem apoio tanto da escola quanto dos pais,principalmente do meu esposo que sim sabe falar a língua local,ja eu ajudo no que posso. Vocês tinham que ver a carinha dele de felicidade indo pra escola,vou ver se coloco alguma foto nesse post pra que possam ver que não e mentira o quanto ele e lindo :)
Espero que ele seja aluno nota 10 esse ano, que seja respeitoso ,saiba ouvir mais ja que e super falador rsrs com fé em Deus este ano será de grandes conquistas e orgulho para nos papais :)
Quero fazer um post mais detalhado sobre Escolas aqui dos Estados Unidos,em breve ok
Super beijo a todas ate mais...
3 anos Creche 
7 anos 2 serie

5 comentários:

  1. Aline nã sei se foi sorte mas minha filha frequentou 2 creches no Brasil e em ambas o tratamento era espetacular! Se ey falasse que ela não ia ela chorava desesperada! Ela amava!!!! Parabéns pelo filhote lindo! Sucesso na vidinha dele! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri sorte mesmo ainda mais se foi publica, onde eu morava era muito precaria as escolas e o ensino em si :( Bora passar todo mundo burro mesmo pra proxima serie para nao encher as paciencias rsrs Obrigada por sua resposta beijos nas criancas

      Excluir
  2. Aline, boa tarde!

    Estou organizando documentos para o K-1 e tenho um filho de 5 anos. Tenho algumas dúvidas:
    1) É necessário, na documentação do I-129, enviar cópia de certidão de nascimento dele ou termo de guarda?
    2) Li em um dos fóruns do visajourney opiniões diferentes quanto à necessidade ou não da necessidade do pai da criança emitir um documento permitindo a permanência da criança fora e da necessidade de um affidavit of support emitido pelo pai.
    Meu email é elenbee@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho em uma creche na cidade onde moro e em todas que trabalhei nunca vi criança ser maltratada, porém sabemos que há exceções. Porém o que me entristece na educação aqui no Brasil é que virou depósito de criança, não sei de quem é a culpa, se é dos governantes ou da mulherada que não para de parir, mas é triste você ver que é uma fase tão importante na vida da criança e não conseguimos educá-las com qualidade devido a quantidade de crianças por sala. E pior de tudo é ver muitas mães deixarem seus filhos na creche (muitas vezes sem trabalhar fora), e quando vão buscá-los não tem o mínimo de paciência, saem socando os pequenos...sem generalizar, mas tenho visto a maioria assim infelizmente. Quando fui visitar meu noivo na Flórida, ia com minha sogra buscar meu sobrinho na escola e ficava admirada com o carinhos dos pais com os filhos. Mães, pais, avós todos felizes e sorridentes. Mas enfim, que Deus olhe por todos nós e por todas as crianças. Bjs Line

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline. Gostaria que você voltasse a escrever, sempre li seu blog, mas faz tempo não é atualizado. Pensa com carinho sobre voltar a postar. Bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)