quinta-feira, 26 de maio de 2011

Botox Capilar? O que é feito? Qual a sua Indicação? E seu Resultado?



Referente a pergunta da Caliane e da Vanessa o que seria o Botox Capilar,resolvi eu Alininha adepta dessa onda  postar como é feito o tal , qual a sua indicação e o melhor  RESULTADO!Eu já faço o Botox Capilar a mais ou menos 2 anos a cada 4 meses estou eu indo visitar a minha cabeleireira,confesso que agora essa brincadeira esta me saindo um tanto quanto cara,ja estou pagando R$80,00 ,pra quem começou com R$ 40,00  estou achando caro hihihihihi (mão de vaca eu né),é que meu cabelo era igual de menininho,bem curtinho e a pedido do meu noivo estou deixando ele crescer e nossa ele disparou depois do Botox!Vou colocar fotinha do meu cabelo.

                                              Então tá vamos falar do tal botox!
                                     

O Botox capilar nada mais é que uma super hidratação,sendo ele mais eficiente do que uma cauterização capilar pois sua formula além de fechar as camadas do cabelo,aqueles  fiozinhos rebeldes , famoso FRISS, o botox também devolve aos fios a massa Capilar,que se foi embora devido o uso de químicas, ou do próprio dia-a-dia (Sol,praia,umidade) deixando assim seus cabelos uniformes.
Existem algumas marcas do produto,mas essa somente  vendida a profissionais  
da area ,o meu eu na verdade nem sei qual é a marca mas como ainda tenho quarenta dos                                                                                                                                                oitenta para mim pagar ainda,levarei amanhã mesmo e perguntarei  a ela ,dai vocês podem confiançar , caso resolvam fazer!

Agora contarei como é feito o procedimento,muito parecido com a progressiva alias,mas nao é pois a progressiva o produto age em todo o cabelo afim de um alisamento,ja o Botox capilar ele so reage em um cabelo com frizz ,ou danificado afim de recuperar a vida do fio.
 
                                          Procedimento feito em mim :D
                                     


 
       *Primeiro: Lava-se o Cabelo 2 vezes,somente com shampoo nada de condicionador!
       *Segundo: Dando uma leve enxugada só para não ficar pingando ,depois é distribuído o  produto em camadas em suas madeixas.
       *Terceiro: Deixar o produto agindo durante no mínimo 40 min.
       * Quarto: Enxague o cabelo,mas deixando um pouco do produto ainda.
       *Quinto: Seque com o secador todo o cabelo
       *Sexto: E para finalizar,a prancha(Chapinha) para selar o o produto!


É meio demorado não acham?Porém não acabou ainda,só pode lavar os cabelos depois de 3 dias (dica: se forem experimentar escolham dias frios :D)

Apesar de eu sitar acima gente que o produto,é selado com a prancha  para pessoas que tem seus cachinhos basta apenas usar um DIFUSOR DE CACHOS, para modelar e manter os cachos!

Espero que tenha dado para entender meninas,é mais ou menos isso ai :D


madeixas da minha mana com o Botox
No dia que fiz botox, mês passado
meu cabelo depois de lavar amarrado








na Webcam,toda despenteada 
   

18 comentários:

  1. Aline!!! adorei esse post!! bem elucidativo!! e vc na webcam de cabelo arrepiado??? imagina!! tá lindo!! com esse produto vc não deve precisar nem de pentear o cabelo!!
    muito legal isso, pq o cabelo realmente perde massa com o tempo, e os fioszinhos rebeldes me incomodam muito!
    Ah, e se a pessoa ter cabelo cacheado e fizer o botox+ prancha, o cabelo fica liso como se fosse uma progressiva? só não sei se eu faria pq teria medo dos meus cachos mudarem de foram, ficarem cachos estranhos.
    Vc tem q ver se nos EUA tem esse produto, pq e se não tiver? vc poderia levar um estoque desse produto pra lá pra vc mesma fazer... oq vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caliane , eu confio muito no botox, tenho caichos iguais aos seus, e vou fazer botox amanha, dizem que é muito bom e vale a pena, diminui o volume deixando o cabelo lisinho!
      Bj

      Excluir
  2. Aline,
    Que cabelos lindos!!! QUE BRILHO!! Nossa, vou procurar saber sobre este produto aqui em BH para que os meus cabelos fiquem aqssim também. E tanta química aqui menina! Relaxo, faço progressiva, secador e prancha, tadinho, o meu está todo quebrado, principalmente nas pontas! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Esta linda, que cabelo mais brilhoso eu amei. Então este botox capilar é uma cauterização do fio.No sul chamamos de cauterização e é bem caro por lá, só não sei em relação ao produto, é queratina também?

    Tu podia fazer nas americanas aqui, se o cabelos delas ficar brilhoso que nem o seu, elas vão amar, e tu vai ganhar muito dinheiro rs. Porque o seu cabelo tem muito brilho, acho lindo e é bem lisinho ainda.

    Beijos,

    Van

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas,bom tenho que confessa que meu cabelo é motivo de elogio.Lembrando que meu cabelo sempre foi liso,porem com uns fios rebeldes e uma ondas atrás que eu particularmente odiava,imagina tudo liso e uma parte com uma mega onda...ficava estranho.A também um lado do meu cabelo era mais volumoso que outro,agora nem sei qual lado é mais,esta tudo igual!
    Complementando o que disse acima o PRODUTO ATIVO DO BOTOX É O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA a sua forma de acão é amolecer a fibra para que ela possa seja moldada,lacrando as fissuras do fio...
    Então gente eu tinha pavor de química no meu cabelo,tipo pintar eu pintava mas algo além nem pensar,mas chegou um dia que precise e confesso que na primeira fez o resultado foi expledido pois como mencionei o Botox age mais em fios danificados,os que necessitam de um Help,ja da ultima vez não foi tanto um UAUUUU que mudanca,pois meu cabelo não tinha muito ou nada de danificação,pois ja faz ano que não o colori.

    Cali:

    Cali minha flor linda,foi te dizer o que eu realmente vi com meus olhos e não que eu li em uma pagina da Web,pois acho que da mais segurança néh,a minha irmã faz botox tambem,antigamente ela fazia progressiva,nossa que raiva fiquei quando ela comecou com a progressiva,pois desculpe meninas mas maltrata muito o cabelo,e sou contra chapinha sabe quando a pessoa e abençoada em Cisteina kkkkkkk,pois alem de agredir também tira o seu aspecto natural.O cabelo dela era lindoooo,com uns cachos largos assim como o seu Cali.
    Minha mana foi a primeira a fazer o Tal,e fui junto e me convenceram de fazer tambem,mas minha mana Cali ela gosta de cabelo Mona liso sabe,e tome prancha e além de que ela ainda tinha a progressiva então não voltou ao natural néh,que é uma pena apesar dela achar cabelo liso mas bonito,eu discordo cabelo bonito pra mim é cabelo tratado e ela insiste em pinta também,vermelhão(pobre cabelo,estica,puxa,queima)!
    MAs a minha cabeleireira disse que pode sim manter os cachos, simplesmente eles ficarão mais soltos!Cali vi na Web,dizendo que botox que é uma hidratação, então Contradiz o que minha cabeleireira diz :(
    Porém fico com ela,pois meu cabelo não é seco,e nem tem pontas duplas,e a sensassao que tenho é que meu cabelo e de borracha,é serio kkkkkk
    Adoroooooo meu cabelo,e meu noivo mais ainda ele e super fã de cabelo comprido,e coitadinho pois quanto maior mais money tambem será preciso para mante-lo.
    Preciso me informar se lá nos USA tem esse produto,levar eu ão acho que conseguirei sendo que é somente vendido a profissionais né Cali,e duvido que apesar de minha amiga a cabeleireira me venda nem uma tampinha!

    Joana:

    Nossa pra você Gata eu super recomendo,você vai amar :)
    Já que você gosta de cabelo liso eu sei bem o passo a passo e o resultado e ótimo!Procure saber se tem ai em BH mesmo,e experimente já que não tem contra-indicação por ter progressiva :)
    E bye a pontas duplas e fios arrepiados!

    Vanessa:

    Não é a cauterização,pois nao é a Queratina a responsável pelo preenchimento das escamas do cabelo,e sim o TIOGLICOLATO,que deixa o cabelo flexível para um modelagem e também uma selagem que depois é feita com a Chapinha.É bem parecida na verdade as duas, Cauterização e Botox,porem os princípios ativos são outros!Alem de que a cauterização você pode fazer sozinha em casa,com uma super carga de queratina pois existem kit que sao vendidos livremente ao consumidor,ja o botox ainda não, pelo que eu saiba ;)
    Tenho vontade de fazer um curso de Cabeleireira e Esteticista Van,quem sabe néh...eu amo mexer em cabelo,rosto...


    A todas um Obrigado por acharem meu cabelo bonito,e lembre-se cabelo bonito é um cabelo bem cuidado ou seja Hidratado!Salto outro destaque,apesar do Botox ser simples,possui amônia em sua fórmula,sendo necessário a prova de sensibilidade ,ok.
    Qualquer vermelhidão,não arrisquem seus cachinhos ou seus cabelos liso não ,Certo!
    Beijão espero ter tirado as duvidas de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo e o da sua irmã são fantásticos de lindo, e que brilho é esse heim?! Eu ja tinha ouvido falar, mas por aqui ela não fez muito sucesso então praticamente não encontra, mas juro que não sabia que o resultado era tão bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, cabelo de borracha, deve ser uma sensação engraçada!!
    Eu nem sabia q existia esse tipo de cauterização, q aliás, parece ter resultado bem melhor do q a cauterização com queratina, pq minha mãe e minha irmã fizeram mas o resultado não foi tão bom quanto esse aê (p/ falar a verdade, nem notei diferença!!).
    Acho q vc deve deixar o cabelo crescer p/ ver como fica, acho q vai ficar liiiiiiindo assim. E o Antonio não deve se importar com o lado financeiro disso, já q ele adora um cabelo grande tb hehehe.
    Eu concordo plenamente com vc q cabelo bom é cabelo bem cuidado, hidratado!! seja como for, liso, cacheado, crespo, o importante é manter bem cuidado! eu tb nunca fui muito a favor de químicas, o máximoq fiz foi pintar de roxo aos 17 anos, depois nunca maaaaaaaais!!! rsrs.
    Acho q quando vc for pros EUA vc TEM que fazer esses cursos de cabelereiro, esteticista, algo do tipo, pq pelo visto vc leva jeito mesmo!! sem contar q é muito bom ter o ganha-pão com algo que amamos fazer!! chegando lá vc entra nas aulas de inglês p/ fazer algum curso desse, acho q não deve ter curso em espanhol, será q tem?
    Enfim, achei muito legal seu post!

    ResponderExcluir
  7. Wow Aline, que cabelos lindos!!!! Muito brilhosos e saudáveis, dá pra ver muito bem pela foto, parabéns!!
    Vou procurar saber desse tal botox capilar!!! Adoreiii!!
    Beijinhos, linda!

    ResponderExcluir
  8. Ai cali,não tem sensação de borracha kkkkkk,tipo assim se voce pega um fio e estica ,ele realmente esticaaaa.E que historia é essa de cabelo roxo?O meu uma vez ficou com cor de agua de salsicha sabe,meio laranja mas nao foi por que eu fiz...kkkkk
    Pintava ele de vermelho,depois um dia me deu a loca e resolvi ser loira,resultado das cores primarias?Laranja kkkkk
    Sempre fui fã de cortes radicas,quando ia ao cabeleireiro dava trabalho,era todo desalienado meus cortes e super curtos...eu sou apaixonada por contes assim,mas agora estou adorando meu cabelo grande!:D
    Eu to me convencendo de que vou ser cabeleireira viu,seis tao me dando idéias kkkkk,mas se tem um curso em espanhol sei não,pode ate ser que tenha né.
    Chegando la tomarei curso de inglês como primeira língua,pra aprende!A cunhada do meu noivo tem o curso de cabeleireira porem nao trabalha com isso,mas não sei se ela pode me ensinar mas no mínimo me indica o lugar!


    Tacia:

    Obrigadinha pelo WOw kkkkkk!
    procura sim e converse com o cabeleireiro melhor tires suas próprias duvidas,que aqui postei a minha experiência!
    Vale a pena tentar,assim eu na escola era direto fazendo propaganda do Botox,e quem fez amou...
    nao tem aquela drama da progressiva que quando lava o cabelo,os fio de unem numa relação dificultosa para separa-los,parece que tem ímã...
    Sei porque minha irmã fez,e nossa não passava o dedo entre os meios dos cabelos,hoje não mais ela faz uma escova sozinha,não fica como profissional mais e super rápido e fica bom pois não ter os arrebentados no qual se tivesse uma progressiva ficaria,justamente pela união dos fios no banho!
    Afff,sirvo pra ser vendedora também néh ,kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oiii, Nossa falou de cabelo eu apareco correndo. Eu nao como e nao arranco, gracas a Deus. Mas adoro tratamentos. Eu fazia progressiva no Brasil, na Irlanda nao faco nada porque pagar 2x o preco da progressiva feita por brasileiros aki.. nem a pau juvenal. Eu sempre uso um bom shampoo e condicionador. Confesso que eu gostei desse botox e se bobear vou procurar da proxima vez q eu for pro brasil. Eu nao curto chapinha pq eu ferra com as pontas do meu cabelo e eu curto meu cabelo mais ondulado do que lisao. Vc fez esse botox pela primeira vez? Se sim fala pra gente daqui um tempo se o tioglicolato nao ressecou seu cabelo a longo prazo, pq eu sempre morri de medo desse produto. Eu tenho um rede moinho que eu to tentando consertar na frente e eu nao sei oq minha cabelereira fazia ou passava no brasil pra abaixar. Seu cabelo e da sua irmao sao lindos, parabens!bjuuuuuuusss

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath,eu faco esse botox a quase 2 anos e o meu cabelo não ressecou não,aocontraro ficou olioso :D
    Obrigada pelo cabelo lindo

    ResponderExcluir
  11. ola gostaria muito de fazer o botox capilar mas tenho medo de tirar meus cachos tenho 13 anos e meu cbelo tem muito volume mas 100 essa de ficar dizendo que eu to nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexa Andreya não vou falar que tu e nova não, eu tbm comecei cedo a cuidar dos meus cabelos! Minha irma tem o cabelo volumoso e optou por alisar ele então a cabelereira selou o produto com a chapinha ,mas caso vc não queira que seus cachos va embora pode ser usado um difusor! Converse sobre com sua cabeleireira ela melhor que ninguém pode te explicar melhor!Beijos

      Excluir
  12. Olá, Aline tive um corte quimico a 1 mes será que posso usar o botox capilar e se posso usar secador e chapinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bem, bom eu acho melhor voce perguntar para um profissional .Por que muitas pessoas diz que nao tem formol outras dizem que term mais em baixa quantidade eu ja nem sei mais em quem acreditar.Eu amei ter feito o botox o resultado em meu cabelo foi otimo,mas voce como teve corte quimico tem que ter cuidado!Beijos

      Excluir
  13. Se lavar o cabelo no mesmo dia que fez o botox, o que acontece?

    ResponderExcluir
  14. Se lavar o cabelo no mesmo dia que fez o botox, o que acontece?

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)