domingo, 31 de julho de 2011

Um pouquinho donde moro (Tatuir rs)

Hello meninas ,faz algum tempo que havia comentado que iria fazer um post de eu moro,ja que todas tem umas fotinhas do seus cantinhos hehehehehe,eu também iria fazer um : )
Pois bem aqui estoy para mostrar a beleza que é onde eu vivo,e um lugar muito calmo (na rua onde moro),de vez enquanto tem uns camburões pulando lombada,mais isso só de vez em quando!Tatui é uma cidadezinha tipica do interior,todo mundo conhece todo mundo,ou ja viu pelos menos uma vez,mesmo ainda que nao se conhecem todo mundo é conhecido como,baiano, paraíba sabe aqueles horrores de apelidos,bom aqui é assim!
 No ônibus nuosssa é aquela falação ,parasse ate uma feira ambulante,verdade gente,quando nao é falando é com a desgrama do celular tomando, funk, Rap ,Rock,Sertanejo,forró e as vezes tudo junto o que é bem pior!E sempre tem um cheetos no anibus pra ajudar,aquele de bolinhas de queijo,eita nois , ônibus lotado imaginem aquele cheirinho de queijo (similar a quando um baby faz number two),misturado com axé (desodorante),outros nem isso passando pelas vossas narinas!E de matar néh ,hehehehehehe
Mais isso tudo é diversão,né gente duvido que nunca comeu um cheetos de queijo no ônibus também hehehehehe!
No verão é feroz,meninas é tanto pernilongo,é um zum zum zum infernal ainda mas eu que moro do lado de um canavial,eles chegam voa baixo de tão barrigudos,dormir em rede nem pensar se não acorda no meio do mato (eles te levam).São tao grandes que da pra matar com estilingue,serio!
E quando queima a cana (apesar de ser proibido aqui infelizmente queimam),e sujeira pra todo lado,uma fumaceira que só,o cabelo fica uma belezura,a roupa fica cheirando fumaça,a casa tudoooo,pior que isso demora umas 3 semanas!


Bom gente chega de tanta esculhambação,vamos  falar serio,mas nada do que disse acima é mentira ok!
Mostrarei a  abaixo a historia de minha cidade e alguns pontos turísticos donde eu vivo(se é que pode se dizer Turístico)        
               
                  Historia da cidade de Tatuí



A origem da palavra Tatuí vem do Tupi-Guarany, cuja palavra significa "Água do Rio do Tatú". A palavra Tatuí passou pelas seguintes transformações: Tatuuvú , Tatuhú , Tatuhibi , Tatuy , Tatuhy até que finalmente chegou a Tatuí. Os bandeirantes, indo para o Sul, foram os primeiros a passarem por aqui, e com seu ímpeto explorador, buscavam descobrir tesouros. Desta forma, expulsaram os indígenas que formavam suas tribos localizadas no encontro dos rios Sorocaba e Tatuuvú (hoje bairro da Barreira ), onde situava-se o cemitério dos primeiros habitantes naturais desta região.
Foi a partir da fundação do povoado de Nossa Senhora Del Popolo , em Araçoiaba da Serra ( povoado este que surgiu do levantamento da fábrica de ferro - 1682 ), que foi desmembrado o atual patrimônio cidade de Tatuí , nas terras que foram concedidas aos frades do Convento do Carmo de Itu , em 10 de novembro de 1609.
Anos depois os frades se dividiram em dois grupos, sendo que um residia próximo à freguesia de " São João do Benfica ", e o outro grupo, passou a residir no casarão que existiu em frente à Estação Sorocabana .
Mais tarde, o casarão foi transferido para a Avenida Sales Gomes ; os frades já não desfrutavam mais destas terras e arrendaram-na a Antonio Xavier de Freitas e Jeronymo Antonio Fiuza , sertanejos que aqui se estabeleceram. Tendo eles, plenos poderes adquiridos por procuração, sobre as terras do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão , transferiram o povoado de São João do Benfica ( antigo povoado de Nossa Senhora Del Popolo ) para o local onde hoje é Tatuí .
Foi assim, que em princípios do século XIX, com a fundação da Usina de São João de Ipanema ( 1810 - a primeira fábrica de ferro da América Latina ), uma ordem régia proibiu o corte de madeira praticado por quem não fosse empregado da fábrica de ferro, e esse fato veio contribuir para que aumentasse o número dos primeiros povoadores de Tatuhu , que se dedicavam a agricultura. Finalmente, em 11 de agosto de 1826 deu-se início a divisão de terras através de Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão . Com a demarcação do rocio, ocorreu então o arruamento da Rua Onze de Agosto .
Alguns pesquisadores e historiadores consideram o ano de 1822 ( e não 1826 ) como a fundação de Tatuí , pois acreditam que Tatuí já era Distrito. Na data de 20 de setembro de 1861 , Tatuí elevou-se a categoria de cidade. Em 26 de outubro de 1877 , foi instalada a sua Comarca . Com data de 10 anos após esta instalação, que Tatuí pode contar com um dos fatos mais significativos para sua história: ser uma das primeiras cidades do Brasil a libertar seus escravos mesmo antes da Lei Áurea .


Segundo esses são os pontos turísticos 





Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceicao



                                        
                                                           Conservatório Dramatico e Musical
                                                       Uns dos maiores da America Latina

                                                
Aeroclube
 
            
Parque ecológico Municipal Maria Tuca(pouca gente néh)
 
            
Praca da Santa
                               
Mercado Municipal(mercadão) 
A faltou postar as fotinhas da vista do do meu barraco hehehehe!Aqui vào elas,olha que paisagem.Pode não ser a mais linda (não é) mas vou sentir uma saudeeeeee enorme,do meu cantinho no meio do mato :(
e de todo o resto :(








10 comentários:

  1. hahahahahaahah, Aline, ri demais com esse seu post menina. Sabe aquelas risadas de a gente perder ateh o ar? Pois eh, ri tanto que Bryan veio ateh vero que tava acontecendo. haha

    "mosquitos aqui sao tao grandes que da pra matar de estilingue" essa foi a melhor. Me mijei!!! Quando voce descreveu o povo no onibus tb nao me aguentei. Lah onde eu morava tb era mais ou menos assim. Eu andava muito de onibus.
    Achei interessante a historia de Tatui. Onde eu morava, na epoca da temporada (verao) vinha muita gente de Tatui e outras cidades do interior de Sao Paulo. Adora o sotaque do povo do interior. Eu cidade do interior. Adorava aquelas cidades com a pracinha central, com coreto, onde todos se encontravam pra tomar sorvete e "namorar" haha. Em Tatui eh assim tambem?
    Nossa, bons tempos. Eu nunca fui a Tatui, mas fui pra Cajuru (no Estado de Sao Paulo) e Caxambu (no Estado de Minas). Adorava... era uma vida tao tranquila, tudo era mais devagar, mais calmo. Ai que saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Adorei o post!!! Nunca fui pra Tatuí, quem sabe um dia! Hihih...
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Muito divertido seu post Aline!

    Eu conheco pessoas que moram em Tatui, mas nunca tive a oportunidade de visitar a cidade. Legal saber um pouco mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nani

    Hahahahaha,acho engraçado foi,mas 'e verdade mesmo parecem helicópteros hahahahahahaha
    Ai que legal, então você chegou a conhecer os tatuienses,eu não nasci aqui mas sim em Osasco SP,mas como faz 14 anos que moro aqui sou pé vermelho também.
    Nossa aqui tinha um coreto lindo na praca da Matriz,que e cheia de arvores enormes,antigas pra chuchu,mas faz algum estao reformando e ta tudo em sigilo sabe,esta fechada com um muro de madeira grande e nao da pra ver nada :( ,so espero que de tempo pra mim ver como ficou pois era linda essa praça,pelo que deu pra perceber cortaram umas arvores por serem muito antigas corria o risco de cair a qualquer momento,e também derrubaram o tao famoso coreto.Inclusive foi nessa praça que conheci meu noivinho,mas não foi la que demos nosso primeiro beijo e sim num sal~ao de baile hehehehehe,porem passeamos bastante la,como vc disse tomamos muito sorvete,comemos pipoca e nossa esqueci de falar das pombas que são um batalhão tbm (alem dos mosquitos) mas ainda bem que e so no centro da cidade,especialmente nessa praça,meu filho adora ir la e jogar pipoca pros bombos,correr atras deles hehehehe!
    A noite reúne um bando de casais,grupos de diferentes etnias,estilo de musicas e tals,eu fazia parte disso,mas isso nao me pertence mais hehehehe!Beijinhos Mrs Myers


    Tacia:

    Nunca veio pra tatui?Nossa mas nunca ouviu falar na capital da musica?pelo que eu vi ta vc e musicista sim?Aqui tem um dos melhores e maiores conservatórios da América Latina,vem gente de todo quanto e canto do mundo,sempre tem gring's pelas ruas hehehehehe!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Alineeeee,
    Que legal a sua cidade menina!!! Fiquei com vontade de conhecer, me parece ser como o interior de minas, muuuuuito bom (mas so para passar uns dias!) Essa vida de cidade pequena nao e pra mim, adoroooo un shopping com uns cinemas! agitacao e barulho de carro sabe! Vai se entender ne? Hahahahaha....

    ResponderExcluir
  6. bela serio que vc conhece?que legal qui e muito conhecido por ser a capital da musica!


    Joana

    tu ta certissima,eu tambem adoraria um shopping (vc acredita que nunca fui no
    Mac? Serio ,aqui e muito atrasado a cidade e enorme de grande mas falta muita coisas!

    ResponderExcluir
  7. Aline,

    Parece ser muito bom, bem calmo e bom para relaxar. Adorei conhecer um poquinho mais do seu cantinho e adorei a vista do horizonte, lindo. Tu vai sentir uma falta sim, mas mais das pessoas presentes neste cantinho!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro saber a história por trás das coisas! muita gente pode não dar valor ao lugar onde mora, mas a verdade é q tudo tem sua história, sua importância.
    Como é São Paulo, tinha q ter uns bandeirantes de trás, dessa história.
    E a igreja matriz da cidade é muito linda! foi a primeira cidade a libertar os escravos, isso é patrimônio vivo. Amei esse post!

    ResponderExcluir
  9. Aline sua cidade tem uma história muito rica, eu gostei muito de saber a origem e as coisas que tem de interesse a fazer, como as coisas importantes que já fizeram por ai. Eu morri de rir com o post, na parte dos mosquitos, muito engraçado mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Caliane

    Verdade Cali,tudo tem uma historia por tras.Realmente a Igreja Matriz daqui é linda,muito visitada.


    Monique

    Hahahahaha tbm achou legal a historia do mosquito,nao foi so a nani kkkkkk!Vou sentir saudade dessa cidadezinha :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)