quinta-feira, 29 de março de 2012

Documentos AOS (duvidas)

Ola meninas,venho aqui pedir a ajuda de voces para sanar com algumas duvidas que tenho a respeito dos formulários e outros!
Vou colocar os formulários que preenchi(sao so esses?)

  1. É somente um de cada formulários ou existe algum que tem que ser em 2 vias?
  1. Duvida sobre o que colocar no Family Name, afinal sobrenome de casada ou solteira?Pois todos pedem o meu Family name,pelo  que li no da Joana é o nome de casada,so quero confirmar porque meu lindo marido diz que o nome de familia é o meu de SOLTEIRA.
  1. O que significa esse A# é o tal (alien number),eu tenho isso já?
  1. Quantas fotos,e tamanho tenho que enviar?
  1. Tem algo mais a ser adicionado a esse pacote,como provas não sei?
 Quantas perguntas verdade?To com a cabeça vuada gente,tenho que dar cordinha pra funcionar.Ja preenchi todos os formulários,estou agoniada quero logo ter meu green card   pra parar de andar com meu passaporte pra la e pra cá,tenho medo de perder e já viu neh,magine se  perco :( !
To demorando a mandar isso,melhor acelera se não acabamos gastando o dinheiro do Reembolso e fico a ver navios :D
Beijos fiquem com papai do céu!

3 comentários:

  1. primeira: family name eh o seu nome de casada. Caso voce queira trocar o nome de solteira pelo de casada a hora eh agora. Pois o que voce escrever no formulario I-485 eh o que vai pro seu Green card.

    segundo o A# ( alien number), voce deve ter
    sabe aquele pedaco de papel branco que colocam no seu passaporte quando voce chega aqui nos EUA ? La deve estar escrito o seu alien number
    se voce nao tiver acho que nao eh problema.


    E como eu dei entrada primeiro, eu tive alien number mas a minha filha nao. entao deixei em branco.
    Deixei em branco no da minha filha.

    A foto que voce tem que mandar sao duas fotos 2X2 inches, chamadas fotos de passaporte aqui. Nao se assuste, mas nao terao o mesmo tamanho das fotos de passaporte no Brasil. Serao menores.

    E sim voce tem que enviar varias coisas.Mas, tudo facil. Sao coisas que voce ja tem. =)

    aqui ta a lista em ingles e traduzida:


    Two passport-style photos
    Duas fots estilo passaporte 2X2

    Form G-325A, Biographic Information
    Formulario G-325A

    Copy of your government issued photo identification
    Copia da sua identificacao cedida pelo seu governo (nosso caso, copia da primeira foto do passaporte)

    Copy of your birth certificate
    Copia da sua certidao de nascimento, no meu caso enviamos tambem a copia da certidao de nascimento traduzida que nos tinhamos


    Copy of passport page with nonimmigrant visa
    Copia da pagina do visto

    Copy of passport page with admission (entry) or parole stamp
    copia da pagina do carimbo de entrada no seu passaporte, no meu caso estava na pagina anterior do meu visto. Entao em uma so pagina saiu a copia do visto e do carimbo.

    Form I-94, Admission/Departure Record
    Nesse caso aqui eu mandei a copia, pois ouvi dizer que voce vai precisar dele quando sair dos Eua pela primeira vez.

    Form I-94 eh aquele papel branco que voce preenche no aviao que o policial coloca dentro do seu passaporte quando te libera. Eh la onde esta a data limite que voce tem que se casar.

    Evidence of your marriage to the U.S. citizen within 90 days (for K-1s)
    Evidencia de casamento, facil. Liga pro cartorio onde voce deu entrada na papelada do seu casorio e pede para eles o Marriage Certificate. Aqui na Filadelfia nos pedimos pelo tel., demos nosso endereco e eles enviaram para nossa casa. Mas, tivemos que mandar um cheque de 10 dolares depois. Nesse caso peca duas copias pois voce vai precisar bastante, mande um com sua papelada e guarde o outro com voce para eventuais problemas como Social Security Card rsrsrs

    Form I-693, Report of Medical Examination and Vaccination Record, if applicable
    Esse Formulario eh aquela folha com a copia das vacinas que o medico do Brasil te deu quando voce foi para a consulta pedida pelo consulado. Tire uma copia e guarde com voce, pois voce vai precisar aidna mais para o seu filho quando ele for pro colegio sera pedido.

    Form I-864, Affidavit of Support
    Aquele formulario que o seu noivo fez comprovando que o que ele ganha eh suficiente para sustentar voces.

    Copy of approved Form I-130 or Form I-797, Notice of Action, if Form I-130 is pending (if K-3 or K-4)
    Copies of any other approved application or waiver you have had in relation with your application for K status (Approved Form I-129F, Form I-601, Application for Waiver of Excludability, etc.)
    Esses aqui nao me lembro de ter mandado. Alguns sao so para visto K3 e K4

    Applicable filing fees
    E o pagamento, no seu caso 1070 (ja incluso o pagamento do boimetric) e o do seu filho sera 600 e pouco se voces derem entrada nos papeis juntos e para ele voce nao precisa pagar Biometrics.

    Se vc nao fizer os papeis do seu filho junto com o seu o pagamento dele sera 985 mesmo assim nao precisara pagar o Biometrics.

    ResponderExcluir
  2. Thabata super obrigada,agora ta tudo okis :) Madre minha quanta coisa neh
    Nossa valeu mesmo sua resposta Thabata tudo mastigadinho so falto colocar na minha boca kkkkkk!
    Agora e so imprimir meus forms,tirar as fotos,traduzir as certidões!
    Bjux

    ResponderExcluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)