domingo, 29 de abril de 2012

Chia (Sálvia Hispânica),emagrece ??

Ola,bom hoje vim falar pra voces sobre um assunto bem famoso ja la no nosso Brasil,que e a semente de chia que esta sendo comercializada a pouco tempo no pais,mas ja 'e conhecido suas ricas propriedades  a muito tempo pelas civilizações antigas  como incas e os maias.


A sálvia Hispânica (chia)  nativa da Guatemala,Mexico e Colombia.Mais conhecida por suas sementes,a qual e comercializada em grãos, moída ou em forma de óleo.Atuamente enaltecida por seu grande potencial para combater  e previnir doenças cardiovasculares,diabetes,triclicerides,colesterol e ate tumores alem de ser um excelente aliado para perda de peso ja que e rico em fibras.


Ao misturar em algo liquido assim como a semente de linhaça ,a chia  produzira uma especie de gel absorvente devido  alta concentração de vibra,o que 'e ótimo para quem buscar eliminar uns quilinhos ,pois formando esse gel temos a sensação de " estomago cheio"  produzindo assim saciedade por maior tempo.


A chia tem o poder de fazer realmente uma limpeza no seu corpo de dentro para fora,pois também e um antioxidante que combate o processo inflamatório das  gordurinhas localizadas dentre outras toxinas no nosso organismo, também deixa a pele e os cabelos mais bonitos com um aspecto saudavel.


Chia tem muitos outros benefícios,uma boa saúde mental,para nutrição das crianças, ajuda o sistema imunológico,uma gravidez saudável e etc...


Então como viram pode fazer do uso da Chia desde crianças,gestantes ate idosos.Eu acho super valido testar e incrementar qualquer forma natural para uma vida melhor tanto para nos quanto para toda nossa família .




Mas calcio que o Leite
Mas Omega 3 que o Salmao
Mas potente que a Linhaca
A chia realmente e um grao valioso,
vale a pena   experimentar!



Modo de consumir:


Chia não possui um sabor, então pode ser administrada sobre qualquer comida,bebida ou sopas!
Deve ser consumida por dia somente 2 colheres de sopa ,cerca de 20 gramas nas duas principais refeiçoes (cafe da manha e almoço ).


 Eu Aline tomo ela 2 vezes por dia como o indicado.De inicio nao sabia e fazia o uso de 4 colheres diárias e o efeito estava dando ao contrario,em vez de emagrecer estava ganhando peso :(

 Mudei e estou vendo os resultados :)

Ainda nao tive um emagrecimento UAOOOOOO,mas devagar tambem se chega ao longe neh verdade :)
Sinto minha barriga mais reta e fazia,nao tenho aquela sensação pesada,e minha fome ja não e de Leao como antes!


Faco o uso da chia junto com meu cereal e leite pela manha (nao muito manha 12:00) e depois so janto as 6:00 pm e tomo a chia com um copo de suco de laranja!


Quando não como cereal,costumo bater 3 morangos com leite e depois coloco uma colher de chia!
 Vale a pena meninas,quem quizer experimentar eu indico :)
beijos,beijos e que eu perca mais e mais :)







8 comentários:

  1. Achei super interessante essa chia, acho que vou comprar pra experimentar, se e natural e faz bem nao deve ter problemas em provar..rs. E que venham mais perca de kilos pela frente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e um pouco carinha mais vale a pena pq o consumo e pouco entao rende
      MuitoMas ana tu bao precisa e um gile ja :) bjux e que os quilos caian que nem minhoca de paraquedas

      Excluir
  2. Aline, to dentro!
    Acredito que pra emagrecer n tem muito segredo. O negócio é fechar a boca, mas vale procurar alimentos pra acelerar o metabolismo!
    Valeu pela dica :)
    Beijo grande, queridona!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente beca,eu notei resultados !Minha vida e bem sedentaria academia nao da por conta do jp ,que nao tem com urm deixar coisa e tal,mas ele entrando na escolinha vou fazer sim!To diminuindo as porcoes ,ja nao estou comendo muito,tirei o pao e to diminuindo o arroz :).Ontem fui na minha genicologista e ela me pesou e disse q eu tinha abaixado de peso,o alegria ouvir isso kkkkk!quando conprar me fala Rebeca

      Excluir
  3. Oi Aline... a minha luta é para ganhar uns kilinhos... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amiga que do de voce ,olha se pudesse doava pra voce ,pois tenho pra dar e vender e aunda sobra um bucado pra aquecer kkkkkkkkk bjux brijos flor

      Excluir
  4. Oi Aline,

    Já consumo a semente de Chia há algum tempo, e é muito boa mesmo. No caso, só consumo uma média de duas colheres de sopas diária.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E boa neh bethy ,poxa eu amei ela me sinto melhor mais disposta,sinto me mas leve ,foi uma prna eu conhece-la so agora devido essa febre que esta no brasil!Mas vou usar e abusar dela.Eu tambem como 2 colheres diarias,uma no cafe e outra no almoco :) bjux

      Excluir

Muito obrigado por passar por aqui e deixar seu comentário, ele será revisado com muito carinho e respondido assim que possível! Beijos e volte sempre :)